quarta-feira, 14 de junho de 2017

Secretaria de Saúde emite nota técnica sobre risco de peste bubônica no Ceará

A Secretaria de Saúde do Ceará emitiu, na segunda-feira (12), um alerta para profissionais sobre como agir em caso de surgimento de pacientes com peste bubônica e pneumônica em 42 cidades no Estado. Segundo o órgão, ainda não há casos confirmados, o último foi em 2005, em Pedra Branca.
Segundo o documento, os focos da doença são comuns em áreas de alta altitude, com temperaturas mais amenas e ar úmido. No Ceará, as áreas de importância para vigilância da peste são Serra da Ibiapaba, Serra de Baturité, Serra da Pedra Branca, Serra do Machado, Serra das Matas, Serra de Uruburetama e Chapada do Araripe. Nessas cidades, há o agente patógeno e o animal hospedeiro (rato), que pode transmitir a doença para o homem. Veja o documento Aqui.
*** Informações com Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores