terça-feira, 20 de junho de 2017

Médicos condenam Marcelo Rezende e o pior é anunciado

O apresentador Marcelo Rezende está passando por um momento complicado em sua vida. O comunicador decidiu contar, em entrevista ao 'Domingo Espetacular', que está com um câncer no pâncreas e que a enfermidade passou para o fígado. Ele tem apenas 1% de chance de cura, segundo especialistas, mas mesmo assim, como se noticiou nesta semana, o comandante do 'Cidade Alerta' decidiu abandonar a quimioterapia e ficar apenas com os tratamentos alternativos. Ele está com uma dieta à base de proteína e evitando carboidratos. Além disso, Marcelo está sendo acompanhado pelo amigo, o apresentador [Geraldo Luís, em rituais religiosos, chamados por ele mesmo de 'Farmácia de Deus'.
Apesar de não serem contra a fé de ninguém, médicos condenaram a atitude de Marcelo em largar o tratamento convencional.
Médicos explicam que Marcelo Rezende pode morrer mais rápido após largar quimioterapia
Alguns especialistas conversaram com o UOL e explicaram que as consequências podem ser terríveis para o comunicador e o pior acontecer. Isso porque as chances de cura - que já eram mínimas - ficam ainda mais reduzidas. Além disso, através do tratamento convencional, era possível prolongar a vida do doente com qualidade. Fora do acompanhamento de especialistas, as pessoas podem falecer de maneira ainda mais rápida. O tratamento de quimioterapia, em alguns casos, tem a capacidade de eliminar todas as células com câncer do corpo. Já em outros, ele as reduz e impede o avanço.
Com quimioterapia, paciente com câncer terminal tem o dobro de tempo de vida. Por isso, é comum ouvir histórias de pessoas que convivem durante anos com um câncer. Sem o tratamento, essas pessoas poderiam falecer mais rapidamente.
O problema é que passar pela batalha das sessões quimioterápicas não é fácil. Marcelo Rezende conta com o apoio da família neste momento. Os médicos, no entanto, explicam o que está acontecendo no corpo do comunicador. Quando a doença é metastática para o fígado, ela é virtualmente incurável", disse um especialista em entrevista ao UOL, referindo-se ao caso do jornalista. "Mas os remédios dobram a expectativa de vida", confirmou ele. Isso significa que, sem tratamento médico, segundo pesquisas e com base na ciência, Marcelo viverá apenas metade do tempo que teria se enfrentasse um tratamento mais avançado e baseado em pesquisas. Por isso, os especialistas indicam que o método convencional seja aliado à fé. Tudo o que o paciente for fazer deve ser conversado com seu médico.
***** Informações com: Blastiningnews
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores