domingo, 4 de junho de 2017

"Fique Atento": Saiba como evitar assaltos em parques e locais ao ar livre.

O final de semana pode ser sinônimo de tranquilidade, curtição, e de aproveitar a família e amigos, e parques podem ser uma das opções para esses tipo de lazer. Porém, o cenário que parece ser perfeito pode se tornar arriscado, caso os momentos de distração sejam grandes, e aproveitadores queiram furtar seus objetos, dinheiro ou celulares.
Com isso, é necessário ficar atento nesses locais. Para o especialista em segurança Marcos Roberto Araújo, o melhor é levar apenas o essencial nesse tipo de passeio. “O ideal nesses locais é levar o mínimo possível e não deixar a mostra bolsas, celulares e objetos que chamem a atenção desses delinquentes”, explica.
Veja algumas dicas de proteção nesses locais:
1) Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos, pois estes são os pontos preferidos pelos meliantes que se aproveitam das condições para atacar suas vítimas.
2) Não peça ajuda ou informações para pessoas estranhas, procure se informar sobre o local visitado com gente de confiança (recepção dos hotéis ou dono do imóvel locado) antes de sair.
3) Não reaja durante um assalto. Mantenha-se calmo(a), por mais difícil que possa ser.
4) Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado, principalmente diante de uma reação da vítima.
5) Nunca demonstre que está procurando um endereço. Bandidos se aproveitam de quem está perdido ou desatento; Nunca demonstre que está procurando um endereço. Bandidos se aproveitam de quem está perdido ou desatento.
6) Previna-se contra a ação dos assaltantes não ostentando objetos de valor como relógios, joias, pulseiras, celulares, tablets, colares, etc.
7) Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua.
8) Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.
9) Cuidado com bolsas ou mochilas transparentes, pois o assaltante vai perceber que você leva documentos, dinheiro, aparelho celular, etc.
10) Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores