quarta-feira, 21 de junho de 2017

Eunício comemora reinício da transposição do Rio São Francisco para o Ceará

“Ontem foi um dia de muita alegria, com um resultado alvissareiro. Conseguimos superar todas as barreiras e sensibilizar a Justiça. Somos nordestinos, e não apenas um povo forte. Sim, somos fortes, mas também esperançosos e vencedores”.
A declaração partiu do presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), em entrevista exclusiva, nesta manhã de quarta-feira (21), ao programa “Ceará News”, da Rede Plus de Rádio FM. Eunício comemorou a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras de transposição das águas do Rio São Francisco para o Ceará.
Segundo ele, até o fim deste ano, ou no máximo até fevereiro de 2018, caso haja atraso ou algum imprevisto, as águas do “Velho Chico” chegarão ao Açude Castanhão (localizado no Município de Jaguaribara, a 283Km de Fortaleza), através de um eixo da transposição orçada em R$ 516,7 milhões. Conforme o presidente do Senado, os recursos já foram assegurados e depositados. As obras terão reinício na próxima segunda-feira (26).
Superação“Superamos a fase do TCU (Tribunal de Contas da União), conseguimos sensibilizar a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, e finalmente, conseguimos superar aqueles que colocaram barreiras e não queriam que a obra fosse feita. Os recursos já estão depositados e teremos as águas chegando ao Castanhão até o fim do ano”, ressalta.
Ele afirma que a obra é vital para o Ceará, já que o maior açude do estado, o Castanhão, que será rebatizado de Senador Paes de Andrade, conta atualmente com apenas 6% de sua capacidade de armazenamento, isto é, 400 milhões de metros cúbicos d´água, quando pode acumular até 6,7 bilhões de metros cúbicos. Na situação atual, o volume d’água acabaria  até  dezembro próximo.
A assinatura da ordem de serviço para o reinício das obras da transposição aconteceu ontem no Gabinete da Presidência do Senado e contou com as presenças do presidente interino da República, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ);  e do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.
Outras demandasEunício Oliveira citou também outras iniciativas de sua autoria no Senado que beneficiaram o Ceará, o Nordeste e o País, em geral, como:  a renegociação das dívidas dos estados, a lei que preserva a prática da vaquejada, a renegociação do prazo de liquidação das dívidas dos produtores rurais;  a liberação de obras para as obras do Cinturão das Águas, além de um aporte financeiro da ordem de R$ 3 bilhões para a conclusão do Metrô de Fortaleza.
*** Informações com Fernando Ribeiro via Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores