quinta-feira, 1 de junho de 2017

Equipe do Hemoce esteve nesta quinta (31) em Ipu realizando a 1ª Etapa de Coleta de Sangue 2017.

Uma equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce – Regional de Sobral esteve nesta quinta-feira (31-05-2017) realizando a 1ª Etapa de Coleta Regional de Sangue para o ano de 2017 com a campanha "Doe sangue, salve vidas". Durante toda a manhã foi  grande a quantidade de doadores que se dirigiram até Unidade Básica de Saúde – Vereador José Alves Araújo no Bairro da Mina, em Ipu.
O Secretário de Saúde do Município de Ipu esteve em companhia do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares visita a realização dos trabalhos da equipe do Hemoce nesta unidade. (Slide das imagens abaixo).
A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.
Requisitos básicos:
* Estar em boas condições de saúde.
* Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
* Pesar no mínimo 50kg.
* Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
* Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
* Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores