sábado, 20 de maio de 2017

Ônibus que conduzia atletas da Delegação Cearense de Atletismo foi assaltado nesta sexta (19), no Rio Grande do Norte.

A caminho do '41º Troféu Norte-Nordeste de Atletismo', a delegação cearense composta por 28 pessoas, entre competidores e membros da comissão técnica, foi vítima de um assalto, ocorrido na altura do Km-225 da BR-304, próximo à cidade de Caiçara do Rio do Vento, no Estado do Rio Grande do Norte. A ação criminosa aconteceu, na madrugada de sexta-feira (19), quando o micro-ônibus que levaria a equipe até Recife, foi interceptado por cinco homens que já perseguiam o veículo, munidos de forte armamento.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos seguiam em um carro (cor e placa não identificados) na tentativa de ultrapassar o micro-ônibus. Sem sucesso, os dois veículos acabaram colidindo e abrindo espaço para que os homens realizassem o assalto. Um dos suspeitos teria anunciado o roubo, após atirar para o alto com uma espingarda calibre 12. O grupo portava ainda um fuzil, submetralhadora e revólver.
Representantes da Federação Cearense de Atletismo (FCA) relataram que os suspeitos tomaram posse do veículo, que transportava a delegação para a competição e o conduziu por cerca de 40 quilômetros, no sentido contrário que eles seguiam, em uma estrada carroçável. Durante o percurso, as vítimas sofreram ameaças de morte, além de terem itens pessoais tomados.
Os criminosos retornaram para o Km 78 da Rodovia, que dá acesso ao município de Serra do Mel, distante 37 quilômetros de Mossoró. Em seguida, de acordo com os policiais, eles fugiram do local caminhando, orientando que o motorista do micro-ônibus seguisse sua rota normal.
A comitiva cearense procurou ajuda no posto da PRF de Mossoró para prestar as primeiras informações sobre o caso, mas foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), na Delegacia plantonista da Polícia Civil do mesmo município. Na sequência, as vítima retornaram para Fortaleza.
Por conta do assalto, a delegação não pôde participar do Troféu Norte-Nordeste. "Infelizmente todos os atletas foram prejudicados e ficaram fora da competição, pois não havia mais condição de prosseguir a viagem até Recife", respondeu a FCA.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores