domingo, 21 de maio de 2017

OAB decide pedir ao Congresso o impeachment de Michel Temer

Ao todo, 25 dos 26 representantes do conselho nos estados brasileiros e Distrito Federal decidiram pela abertura do processo, em uma reunião que durou mais de seis horas.
Apenas o Amapá votou contra. Já o Acre, não compareceu. O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, declarou repúdio à conduta do presidente revelada em delação, por um dos donos da JBS, Joesley Batista.
"Decidimos que devem ser investigadas e apuradas com todo rigor as gravíssimas acusações feitas ao presidente da República. Deliberamos também sobre a paralisação das reformas trabalhista e previdenciária”, disse. Na última sexta-feira, 19, durante a 3ª Sessão Extraordinária, o Conselho Seccional da OAB Ceará já havia se posicionado a favor do processo de Impeachment de Temer.
CRIMENa tarde deste sábado, 20, o conselheiro Flávio Pansieri, da OAB, no Paraná, leu um relatório apontando crime de responsabilidade do presidente Temer.
Segundo o conselheiro, é possível afirmar que as condutas atribuídas ao presidente atentam contra o artigo 85 da Constituição, em que caracteriza como crimes de responsabilidade atos do presidente contra Constituição e, sobretudo, contra a existência da União, entre outros.
Leia na íntegra a nota da OAB-CE - "A respeito das últimas notícias sobre os recentes desdobramentos apresentados pela Operação Lava Jato, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) ratifica o seu profundo repúdio a toda e qualquer conduta pautada na corrupção e na malversação dos recursos públicos.
O Brasil não suporta mais conviver com atitudes repugnantes daqueles que deveriam desempenhar conduta ilibada, responsável e ética à frente dos órgãos públicos. O povo brasileiro precisa de uma resposta transparente e urgente. Diante desse cenário, a Ordem cearense exige não somente uma apuração rigorosa dos fatos, mas a devida punição na forma da lei aos envolvidos.
Para tanto, mostra-se relevante que o sigilo das gravações citadas seja quebrado para que o conteúdo alcance o conhecimento de todos. É preciso transparência, celeridade e rigor na apuração da acusação. A OAB sempre esteve ao lado do povo e assim continuará. Somos a favor do Brasil e da defesa intransigente da Constituição Federal para a construção de um país melhor para todos os brasileiros".  
*** Informações com O Povo - Foto capa da Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores