terça-feira, 23 de maio de 2017

Lançado edital para Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Governo do Estado do Ceará.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e em parceria com a Universidade Federal do Ceará, lançou, na manhã desta segunda-feira (22), o edital para uma turma exclusiva do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática para professores da rede estadual. O processo de seleção ofertará 30 vagas. As inscrições seguem até o dia 17 de junho. Acesse o edital AQUI e o aditivo do edital AQUI.
O Mestrado terá duração de dois anos, de agosto de 2017 a agosto de 2019. As aulas serão realizadas, semanalmente, às sextas-feiras (no horário de 18h às 22h) e aos sábados (de 8h às 17h), no Campus do Pici – UFC, Fortaleza. O período letivo começa no dia 16 de agosto.
O processo seletivo é composto de três etapas de caráter eliminatório e classificatório, contendo prova escrita de avaliação do conhecimento, pré-projeto e análise do Curriculum Lattes. Poderão inscrever-se os portadores de diploma de Bacharelado ou Licenciatura em Matemática, Física, Química e Biologia. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no caminho: http://www.si3.ufc.br/sigaa/public (aba processos seletivos stricto sensu) e imprimir o comprovante de inscrição gerado pelo sistema. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de julho.
A oferta de programas de pós-graduação exclusivos para docentes da rede pública é mais uma conquista do Sindicato APEOC, que vem lutando por novas oportunidades de qualificação dos profissionais da Educação.
A nova portaria de afastamento para estudos é resultado dessa luta da entidade. A portaria possibilita o afastamento parcial para mestrado profissional e não impõe áreas específicas para o mesmo; acaba com a restrição de afastamento somente para cursos com nota na CAPES igual ou superior a 3; retorno para a escola de origem após a conclusão do curso; a possibilidade de aceitação de cursos de mestrado profissional nas áreas de gestão, ensino e avaliação.
Com mais qualificação, os profissionais do Magistério podem avançar na Nova Carreira é acumular ganhos expressivos.
*** Informações com APEOC
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores