segunda-feira, 1 de maio de 2017

Datafolha: após delações da Odebrecht, Lula amplia liderança para 2018; Bolsonaro aparece em 2º

A primeira pesquisa Datafolha feita após a divulgação das delações dos executivos da Odebrecht mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantém na liderança das intenções de voto para a eleição presidencial de 2018. Apesar de ter sido citado nos depoimentos, Lula aparece oscilando entre 31% e 29% das intenções de voto no primeiro turno, vencendo em todos os cenários de possíveis concorrentes.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cresceu e aparece no segundo lugar na corrida para a Presidência em 2018, empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede), com oscilação entre 11% e 16%.
O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da greve geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O senador do PSDB Aécio Neves (MG), que terminou em segundo em 2014 e hoje é investigado sob suspeita de corrupção e caixa dois, registrou queda, chegando a 8% das intenções de voto, próximo do também tucano Geraldo Alckmin, com 6%
Nas pesquisas sobre o primeiro turno em que o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), é citado, ele aparece em 4º lugar, com 9%. Na frente seguem Lula (31%), Marina (16%) e Bolsonaro (13%).
No cenário em que o juiz federal Sérgio Moro aparece como um dos possíveis candidatos, ele fica em 4º, com 9%. Lula segue em primeiro (29%), Marina Silva (11%) e Bolsonaro (11%).
RejeiçãoA pesquisa Datafolha também apurou quais são os possíveis candidatos mais rejeitados. O presidente Michel Temer aparece em primeiro, com 64%. Lula está em segundo, com 45%, e Aécio em terceiro, com 44%.
Segundo turnoNas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, Lula venceria de Aécio (43% contra 27%); de Alckmin (43% contra 29%); Bolsonaro (43% contra 31%) e Dória (43% contra 32%). Já se o confronto fosse contra Moro, ele perderia (42% contra 40%). Lula também sofreria derrota contra Marina (41% contra 38%).
*** Informações com Jornal do Brasil
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores