quinta-feira, 18 de maio de 2017

Chocante violência: Jovem é filmada sendo abusada sexualmente e vídeo circula nas redes sociais

O jornal português “Correio da Manhã” e o seu canal de televisão CMTV, divulgaram nesta quarta-feira (17), uma notícia que já está chocando Portugal. Foi postado um vídeo no YouTube em que uma jovem é supostamente abusada por um rapaz na presença de outros jovens que não fizeram nada para impedir aquele triste momento.
De acordo com algumas testemunhas, a chocante violência teria acontecido durante a Queima das Fitas no Porto, uma festa de jovens universitários. O assunto está causando muita polêmica nas redes sociais.
O vídeo é claro. Uma jovem aparece deitada beijando um rapaz enquanto que ele lhe coloca a mão dentro das suas calças.
Em volta deles estão dezenas de outros rapazes e moças que, além de não fazerem nada para impedir o alegado abuso, ainda incentivam aquele violência sexual através de palavras de apoio e muitos risos.
O vídeo foi filmado com o uso de um celular, provavelmente por um dos colegas das jovem abusada, e foi recentemente colocado na internet. Entretanto, a gravação foi partilhada por várias pessoas e chegou à opinião pública portuguesa, que se tem mostrado completamente chocada com o acontecimento.
Na rede social Reddit, por exemplo, foi lançado um debate onde é perguntado aos seus usuários de Portugal se consideram se o que é visto no vídeo pode ser considerado um abuso Sexual ou não e se quem assistiu e não fez nada, deve ou não ser considerado cúmplice do alegado crime. Os usuários ficaram divididos.
Alguns acusam a jovem de ter consentido o abuso sexual, enquanto outros acham que o rapaz se aproveitou do fato da moça estar embriagada. Outros não têm opinião e acreditam mesmo que esse é um assunto da Justiça e que deve ser levado até às últimas consequências.
Em relação às pessoas que assistiram a tudo, as opinião são menos divididas e praticamente todos os participantes no debate os acham pelo menos cúmplices, tanto por terem assistido como por terem depois divulgado o vídeo.
Entretanto, também no Facebook foi lançada a polêmica. Uma usuária da rede social mais utilizada em todo o mundo fez uma publicação onde criticava o vídeo e culpava o rapaz de ter abusado sexualmente da jovem. Nessa mesma publicação, foram divulgadas as fotografias de todas as pessoas que aparecem no vídeo e que não fizeram nada para ajudar a menina.
No entanto, a publicação não teve uma boa aceitação, uma vez que muitas das pessoas que a comentaram criticaram a mulher que a fez por estar divulgando as fotografias de quem assistiu sem saber ao certo o que se tinha passado. A publicação foi apagada por sua autora.
Até agora não chegou nenhuma queixa sobre esse caso às autoridades portuguesas. No entanto, como esse é um crime público é bastante provável que venha a ser investigado pela Polícia Judiciária.
***** Informações com: Blastignews
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores