quinta-feira, 18 de maio de 2017

Chocante violência: Jovem é filmada sendo abusada sexualmente e vídeo circula nas redes sociais

O jornal português “Correio da Manhã” e o seu canal de televisão CMTV, divulgaram nesta quarta-feira (17), uma notícia que já está chocando Portugal. Foi postado um vídeo no YouTube em que uma jovem é supostamente abusada por um rapaz na presença de outros jovens que não fizeram nada para impedir aquele triste momento.
De acordo com algumas testemunhas, a chocante violência teria acontecido durante a Queima das Fitas no Porto, uma festa de jovens universitários. O assunto está causando muita polêmica nas redes sociais.
O vídeo é claro. Uma jovem aparece deitada beijando um rapaz enquanto que ele lhe coloca a mão dentro das suas calças.
Em volta deles estão dezenas de outros rapazes e moças que, além de não fazerem nada para impedir o alegado abuso, ainda incentivam aquele violência sexual através de palavras de apoio e muitos risos.
O vídeo foi filmado com o uso de um celular, provavelmente por um dos colegas das jovem abusada, e foi recentemente colocado na internet. Entretanto, a gravação foi partilhada por várias pessoas e chegou à opinião pública portuguesa, que se tem mostrado completamente chocada com o acontecimento.
Na rede social Reddit, por exemplo, foi lançado um debate onde é perguntado aos seus usuários de Portugal se consideram se o que é visto no vídeo pode ser considerado um abuso Sexual ou não e se quem assistiu e não fez nada, deve ou não ser considerado cúmplice do alegado crime. Os usuários ficaram divididos.
Alguns acusam a jovem de ter consentido o abuso sexual, enquanto outros acham que o rapaz se aproveitou do fato da moça estar embriagada. Outros não têm opinião e acreditam mesmo que esse é um assunto da Justiça e que deve ser levado até às últimas consequências.
Em relação às pessoas que assistiram a tudo, as opinião são menos divididas e praticamente todos os participantes no debate os acham pelo menos cúmplices, tanto por terem assistido como por terem depois divulgado o vídeo.
Entretanto, também no Facebook foi lançada a polêmica. Uma usuária da rede social mais utilizada em todo o mundo fez uma publicação onde criticava o vídeo e culpava o rapaz de ter abusado sexualmente da jovem. Nessa mesma publicação, foram divulgadas as fotografias de todas as pessoas que aparecem no vídeo e que não fizeram nada para ajudar a menina.
No entanto, a publicação não teve uma boa aceitação, uma vez que muitas das pessoas que a comentaram criticaram a mulher que a fez por estar divulgando as fotografias de quem assistiu sem saber ao certo o que se tinha passado. A publicação foi apagada por sua autora.
Até agora não chegou nenhuma queixa sobre esse caso às autoridades portuguesas. No entanto, como esse é um crime público é bastante provável que venha a ser investigado pela Polícia Judiciária.
***** Informações com: Blastignews
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores