sábado, 15 de abril de 2017

Reunião entre os poderes constituídos define ações de Segurança Pública em Ipu.

As autoridades representativas pelos poderes da Justiça, Ministério Público, Executivo, Legislativo Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, e Secretaria de Segurança do Município estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (12-04-2017) em um importante encontro objetivando discutir e traçar ações de planejamento para combater a criminalidade no município de  Ipu.
O evento contou com a presença do Prefeito, Sérgio Rufino, do Juiz Dr. Lúcio Alves Cavalcante, da promotora, Dra. Natália Soares Colares, do Delegado de Polícia Civil de Ipu, Dr. Márcio Fernandes, do Comandante do CPI Norte, Cel. Júlio Rocha, do Comandante do Destacamento da Regional de Crateús, Tenente-coronel Hermilson, da Comandante do Destacamento de Ipu, Sargenta Batista, Comando do Pelotão Regional, Tenente Veras, e do Secretário de Segurança Pública do Município, Sr. Major Eucir de Castro, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Zeca Rufino e dos demais edis tanto da bancada de oposição quanto de situação que compõem o Legislativo.
Foram deliberados as seguintes ações:
1º) Formação de um Conselho Municipal de Segurança;
2º) O Poder Executivo irá disponibilizar um veículo exclusivo para o Conselho Tutelar.
3º) O Governo Municipal vai reformar o prédio do Conselho Tutelar com a disponibilidade de um espaço para atendimento ao menor.
4º) Solicitação ao Governo Estadual do aumento do efetivo da Polícia Militar de no mínimo 17 policiais e mais uma viatura.
5º) O Governo Municipal irá fornecer os alvarás dos estabelecimentos comerciais de acordo com o relatório das forças Policiais de Segurança Pública.
6º) A emissão de alvarás para festas deverá ter o conhecimento prévio da Polícia Militar e Polícia Civil.
7º) O Governo Municipal irá estruturar uma sala especial para reconhecimento de vítimas de ocorrências na Delegacia de Polícia Civil.
8º) O Poder Legislativo de Ipu irá propor uma Lei disciplinando a freqüência de menores desacompanhados dos pais no período noturno.
9º) O Governo Municipal irá implementar na Secretaria de Ação Social um serviço de orientação a população sobre retirada de Boletim de Ocorrência Online, e na falta de um escrivão, esse serviço irá acontecer também na Delegacia de Polícia Civil.
10º) Definição de horário de atendimento na Delegacia de Polícia Civil.
11º) As Forças de Segurança (Polícia Civil, Grupo Raio, FTA, CPI Norte e Secretaria Segurança do Município)  irão realizar duas vezes na semana de "Operações Especiais".
12º) Irá acontecer blitz com freqüência, visando fiscalizar veículos e motos nas seguintes condições mínimas:
** Embriaguez ao volante;
** Veículo conduzido por menores;
** Veículos sem placas, e descarga adulterada;
** Motociclista sem capacete.
Todos os veículos apreendidos serão encaminhados para Autarquia de Trânsito/Delegacia Polícia Civil ou Fórum.
Serão contratados provisoriamente 15 funcionários para reforçar a Secretaria de Segurança, isso até que seja liberado o Programa do Pró Cidadania, esses contratados requerentes serão devidamente treinados pela Polícia Militar do Estado do Ceará.
Essas foram as deliberações dos poderes constituídos na reunião e tornadas públicas pela Prefeitura Municipal de Ipu.
Prefeito Sérgio Rufino.
*** Informações com site da Prefeitura Municipal de Ipu
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores