sábado, 15 de abril de 2017

“Pensei que fosse um animal, mas era choro de bebê”, diz mulher que encontrou recém-nascido no lixo

A mulher que encontrou um bebê no lixo, na manhã desta Sexta-feira Santa (14), afirmou ter ficado surpresa ao perceber que o barulho vindo do local era de um choro. A criança estava dentro de um camburão de lixo, na Rua Virgílio Coelho, no Centro de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
“Estava voltando da casa do meu filho, quando ouvi um barulho, pensei que fosse um animal, mas percebi que era um choro de criança. Ela era a última coisa que tinha na lata do lixo, estava emborcada, tinha muita coisa em cima dela”, explica Maria das Graças, em entrevista à repórter Emanuella Braga, do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT. De acordo com Maria, vários resíduos foram jogados por cima da menina, inclusive restos de azulejos.
Moradores da Rua Virgílio Coelho informaram ter visto um carro preto parar próximo ao lixo às 5h30. “É revoltante, tanta gente tentando engravidar e não consegue. A pessoa tem um filho e faz isso”, diz a lavadeira Regina Léa. 
A bebê foi levada ao Hospital Municipal de Aquiraz, onde foi higienizada e alimentada. Segundo a clínica geral da unidade, Luciana Araújo, o estado de saúde é estável. “Por ser uma data como a de hoje, o caso chamou a atenção de todo mundo. Ela ter sobrevivido é um verdadeiro milagre”, reflete a médica.
Ainda segundo Luciana, a bebê provavelmente tenha sido amamentada antes do abandono, fato identificado após exames. A criança foi encaminhada ao Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara, onde ficará em observação.
CrimeUm Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia plantonista de Eusébio e, em seguida, o caso seguirá para a Delegacia de Aquiraz, onde será apurado o crime. O Conselho Tutelar foi acionado. Câmeras de segurança na rua podem ajudar a identificar os suspeitos.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores