segunda-feira, 3 de abril de 2017

O time do Ferroviário venceu o Fortaleza por 2x0, jogo neste domingo (02) pelo Campeonato Cearense 2017.

Contrariando praticamente todos os prognósticos, o Ferroviário segue sua fase vitoriosa no Campeonato Cearense. Há uma semana, superou o Horizonte nas penalidades máximas e avançou para as semifinais; Por essa fase, venceu o Fortaleza por 2x0, ontem à tarde deste domingo (02-04-2017) na Arena Castelão e passou a ter a vantagem de vencer o segundo jogo e ir para a final do Campeonato Cearense.
Para que haja um terceiro jogo, o Fortaleza terá que empatar ou vencer a próxima partida, marcada para o próximo domingo, às 16 horas no mesmo local. Ao Ferrão, bastará vencer e evitará o terceiro jogo.
A vitória do Ferroviário não foi obra do acaso, mas teve protagonistas do lado coral que pavimentaram o terreno para se efetivar o triunfo. A começar do seu treinador, Vladimir de Jesus, pela adoção de um sistema tático que anulou completamente o que o Fortaleza pudesse criar de positivo, especialmente no segundo tempo.
Os primeiros 20 minutos foram de um futebol morno, de muita marcação. O Ferrão não estava tão interessado em atacar, mas em contra-atacar. Vitinho Mota e Assisinho davam o primeiro combate ainda no campo do Fortaleza e aos poucos, o Ferroviário foi recuando todo para o seu próprio campo.
Nas poucas chances que o Leão teve, o goleiro Mauro apareceu para fazer defesas providenciais. Mas, o que se esperava, não aconteceu. A forte marcação do Ferroviário impediu que o Fortaleza, já com três volantes, Pablo, Jéfferson e Rodrigo Mancha - apesar de Pablo e Jéfferson jogarem adiantados - tivesse qualquer criatividade.
O lance mais polêmico do jogo surgiu aos 31 minutos. Jonathas chutou de fora da área e o goleiro Marcelo Boeck espalmou para a frente, quando deveria ser para os lados. Mota ajeitou no peito e chutou, fazendo o gol. O árbitro correu para o meio-campo, mas não deu o tiro de saída. O assistente Arnaldo Souza o chamou e disse que Mota estava impedido, mas deu essa informação com bastante atraso. Resultado: gol anulado e muito bate-boca com o pessoal do Ferrão.
No segundo tempo, o Ferrão foi soberbo. Soube tirar proveito do desespero e da desorganização do Fortaleza. Logo aos 3 minutos, Mimi cobrou falta da esquerda, e Tony Belém se antecipou à zaga do Fortaleza e cabeceou para a meta, fazendo 1x0, sem qualquer questionamento.
Havia uma fragilidade na marcação da zaga do Fortaleza pelo lado esquerdo e por lá o Ferrão explorou a brecha. Tony Belém apareceu no setor e tocou a Gustavo, que cruzou, Mota ajeitou no peito, livremente e fuzilou para a meta, fazendo 2x0.
O assistente Arnaldo Souza acabou protagonizando a polêmica do clássico das cores, ao marcar com atraso um impedimento em lance no qual o atacante Mota marcou um gol. Ele chamou o árbitro e avisou do impedimento e gerou dúvida se houve influência externa na decisão.
O goleiro Mauro novamente foi um dos destaques da partida, ao defender bolas difíceis, que se não foram em grande quantidade, foram com grau de dificuldade acentuado para que ele pudesse defender. Com isso, evitou que sua equipe sofresse pelo menos um gol ou até mesmo o empate.
O atacante Vitinho se desdobrou em campo e suas boas atuações já vêm de algum tempo. Pela sua versatilidade, ele se camufla de atacante, reforça a marcação no meio-campo, impede avanços do lateral rival e, ainda por cima, faz assistências milimétricas aos colegas.
*** Informações com Diário do Nordeste


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores