terça-feira, 11 de abril de 2017

Mãe do humorista Lailtinho Brega morre vítima de dengue nesta segunda (10), em Fortaleza

O humorista Lailtinho Brega usou sua página no Facebook para contar que sua mãe, Terezinha de Jesus Rocha Melo, faleceu vítima de dengue nesta segunda-feira (10), no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
Em post publicado, o humorista fez um alerta sobre a doença: “Uma mulher, negra, forte, mãe, briguenta, educadora, religiosa e feliz, não aguentou as dores dessa doença. Nos deixou agora às 3h. Como? Dengue. Gente, dengue mata. Sério, mata.” escreveu.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o Ceará tem neste ano 41 cidades com alta infestação do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus da zika, os dados são do primeiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) do ano.
Conforme a Sesa, o Ceará registrou este ano 2.926 casos de dengue, 29 de zika e 2.677 de chikungunya. 
Cuidados - De acordo com o gerente de Célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos, da Prefeitura de Fortaleza, Célio Moraes, desde o ano passado o órgão realiza a Operação Inverno na tentativa de frear a doença. Bairros como o Jangurussu, Antônio Bezerra, Cristo Redentor, Barra do Ceará, Conjunto Palmeiras e Vicente Pinzón estão entre os 10 que apresentam mais casos de arboviroses. No entanto, o Mondubim é o bairro que mais preocupa.
A recomendação aos moradores é que abram portas e janelas das casas na passagem do fumacê para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências. 
Apesar da doença ter registrado apenas um óbito este ano, diferente de 2016 quando 37 pessoas morreram, é preciso ter cautela. O cuidado começa em casa, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
É preciso manter os quintais sempre limpos, não guardar recipientes que acumulem água da chuva, como pneus, latas e garrafas. Outra dica é usar sempre repelente e colocar o lixo doméstico em sacos plásticos bem fechados.
*** Informações com CNEWS


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores