domingo, 16 de abril de 2017

Líder sindical e ex-candidato a vereador é assassinado em estrada de Brejo Santo neste sábado (15).

O líder sindical e candidato a vereador por São Gonçalo do Amarante nas Eleições 2016, Luís César Santiago da Silva, conhecido como "Cabeça do Povo" ou "Cabeça do Sindicato", de 39 anos de idade, foi assassinado a tiros, em meio à estrada do Trevo, no município de Brejo Santo, na manhã deste sábado (15).
Segundo o titular da Delegacia Regional de Brejo Santo, da Polícia Civil, Luzinaldo Alves, o líder sindical estava com outra pessoa, parados na estrada, quando foi executado. Essa segunda pessoa, que não teve o nome ou o sexo divulgados pelo delegado, ficou ferida a bala, em meio ao tiroteio, mas não corre risco de morte.
Testemunhas viram apenas um veículo de cor preta, modelo não identificado, deixando o local de crime. A Polícia realiza diligências em busca do autor do homicídio, mas ninguém foi preso ou mesmo identificado até o momento. O corpo de Santiago da Silva foi levado ao prédio da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Juazeiro do Norte.
O crime aconteceu na estrada do Trevo, que liga a BR-116 à CE-153, entre Brejo Santo e Porteiras. O Município fica a 505 km de distância de Fortaleza.
'Cabeça do Povo' se destacou na luta sindical
Santiago Silva (foto ao lado) era membro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem (Sintepav-CE) e um dos principais líderes da categoria nas obras do Porto do Pecém, localizado em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Familiares e amigos de Santiago utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do sindicalista. "Descança em paz, meu amor, você é guerreiro pra mim e suas filha. Deus vai te guarda num bom lugar e você está pra sempre em nossos coracões. Te amo", despediu-se a esposa. "Ainda tô sem acreditar, uma pessoa que trabalhava pro bem do trabalhador", disse um amigo.  "Não podemos deixar barato. Vamos cobrar justiça", reinvindicou outra pessoa.
Devido a atuação sindical, Santiago se candidatou a vereador por São Gonçalo do Amarante, nas Eleições 2016, com o nome de 'Cabeça do Sindicato', pelo Partido da Mullher Brasileira (PMB), mas obteve apenas 23 votos e não foi eleito.
De acordo com o delegado Luzinaldo Alves, que preside a investigação da morte do líder sindical, ele ia à Brejo Santo com frequência, Município onde morava a sua esposa. Ele tinha duas filhas.
*** Informações com Diário do Nordeste


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores