terça-feira, 18 de abril de 2017

Ipueiras é destaque no Projeto de Criação de Cabra Leiteira no Estado do Ceará

Em Ipueiras 30 (trinta) famílias participam do Projeto de Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura no Estado do Ceará. Cada família recebe 15 (quinze) matrizes caprinas e 01 (um) reprodutor – puro e após 2 (dois) anos da entrega dos animais, 07 (sete) crias serão devolvidas. São 11 (onze) núcleos de produção de leite acompanhados por técnicos da área.
O projeto acontece a pelo menos 02 (dois) anos no município. No final da última semana os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário realizaram uma reunião com a participação da Comissão Municipal de acompanhamento ao Projeto que inclui IDEF, DAS, EMATERCE, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipueiras, FECEMIS (Federação das Entidades Comunitários do Município de Ipueiras) e entidades religiosas.
O público alvo do Projeto são agricultores familiares, organizados em associações e/ou cooperativas. Em Ipueiras, a sede do projeto fica localizado nas localidades de Santa Maria e Riacho Verde. Em Santa Maria, haverá a implantação do tanque de resfriamento de leite. Serão armazenadas as produções das famílias que participam do projeto.
Benefícios do leite de cabraO leite de cabra chega a ter 30% menos colesterol que o de vaca, além de possuir menos teor de açúcar. Aproximadamente 6% das crianças têm sintomas de alergia ao leite de vaca, que podem caracterizar-se por distúrbios digestivos, corrimento nasal, otites, entre outras alergias.
Este Projeto objetiva evitar o êxodo rural por meio de aquisição de leite de cabra a preço justo e com garantia de compra o ano todo. Incentivando também, o melhoramento genético do rebanho caprino leiteiro, a produção de forragem para reserva estratégica alimentar, promovendo com isso a sanidade animal e a garantia de produção.
*** Informações com ?Prefeitura Municipal de Ipueiras - Carlos Moreira
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores