domingo, 23 de abril de 2017

Ceará vence Guarani Juazeiro novamente e vai encarar Ferroviário na final do Estadual

O Ceará vai disputar a final do Campeonato Cearense diante do Ferroviário. O Alvinegro confirmou a classificação neste sábado, no Castelão, ao bater o Guarani por 1 a 0, gol marcado na segunda etapa por Alex Amado, que entrou aos 21 minutos do primeiro tempo na vaga de Maxi Biancucchi. O argentino sentiu dores na coxa esquerda e não conseguiu permanecer.
A etapa inicial do confronto foi aberta. Ambas equipes buscaram bastante o gol. Com muito mais condição técnica, apesar de ter perdido Ricardinho, contundido no tornozelo esquerdo logo aos 11 minutos (Wallace Pernambucano assumiu a vaga), o Ceará criou seis oportunidades, mas esbarrou na falta de tranquilidade para balançar as redes ou nas boas defesas do goleiro Leo, especialmente nas finalizações de Maxi Biancucchi, Romário e Magno Alves. 
Precisando da vitória, o Guarani, apesar da mesma escalação da segunda partida quando foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, conseguiu produzir mais tabelas e três jogadas ofensivas de perigo. Na chance mais aguda, aos 43 minutos, só não marcou com Leilson porque o zagueiro Luiz Otávio salvou com muita competência.
Na segunda etapa o Guarani voltou mais presente no campo defensivo do Ceará, mas faltava objetividade e competência para finalizar. Como consequência, o Leão do Mercado deixou amplos espaços para o contra-ataque do Alvinegro. Raul, aos 22, fez ótima jogada após receber de Magno Alves e parou no goleiro Leo depois de chute forte de pé direito. Três minutos depois, a insistência premiada. Richardson serviu Alex Amado e o atacante finalizou no canto esquerdo, contando, desta vez, com colaboração de Leo.
Com a desvantagem, não restava outra alternativa ao Guarani a não ser tentar o empate e a virada, mas a inoperância ofensiva do time de Juazeiro nos confrontos semifinais contra o Ceará foi comprovada, afinal, em três partidas, nenhum tento marcado. O Ceará ainda teve outras três chances para ampliar o placar, mas Magno Alves, Luiz Otávio e Alex Amado desperdiçaram.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores