segunda-feira, 10 de abril de 2017

"Campeonato cearense": Fortaleza arranca empate nos acréscimos.

Acreditar até o fim é uma das maiores virtudes no futebol, mesmo quando o panorama pareça praticamente irreversível. E o Ferroviário, mesmo com um jogador a menos após a lesão de Maxuell, catalisou suas últimas forças na partida e empatou o jogo com o Fortaleza aos 48 do 2º tempo com o bravo Mimi, para explosão da torcida coral.
O empate em 1 a 1 premiou a insistência do Tubarão da Barra e manteve a vantagem da equipe nos playoffs com o Leão. Após uma vitória e um empate, o Ferrão joga por uma nova igualdade no dia 19, às 21h45 no Castelão, para chegar à final do Campeonato Cearense.
Ao Fortaleza, que recebeu um duro golpe nos minutos finais e outro no fim do jogo de sua torcida, que protestou na porta do vestiário chamando o time de 'sem vergonha', resta vencer no tempo normal para forçar uma decisão nos pênaltis.
Durante o protesto, alguns manifestantes cercaram os jogadores, empurrando grades, até que foram interceptados pela Polícia Militar, que fazia segurança da partida. Os agentes de segurança tiveram de usar spray de pimenta e bala de borracha para conter os torcedores, que se dispersaram.
Após vencer no 1º jogo dos playoffs por 2 a 0 e estar em vantagem no confronto, o Ferroviário iniciou o partida com a estratégia de esperar o Fortaleza e contra-atacar.
E assim, fechado, o time coral não conseguia criar, mas dificultou bastante as investidas do Leão do Pici, que com o meio campo com cinco jogadores e apenas Zé Carlos na frente, pouco incomodava a meta coral. Mas aos 27 minutos, o jogo que era morno - exceto pelo grande número de faltas - ganhou em emoção após chute de longe - e despretensioso - de Anderson Uchôa que o goleiro Mauro aceitou, abrindo o placar para o Leão: 1 a 0.
Após o gol, os times trocaram de estratégia, agora com o Ferroviário buscando o ataque e o Fortaleza os contragolpes, com o Leão desperdiçando alguns até o fim do 1º tempo.
EmoçãoNa etapa final, o Fortaleza voltou mais agressivo e logo no início, aos 7 minutos, quase ampliou o placar em chute de Wesley, mas Mauro se redimiu com boa defesa.
Mesmo melhor no jogo, o Leão permitia algumas investidas corais e em uma delas, Assisinho perdeu boa chance, aos 18 minutos, errando o alvo ao receber bom passe de Mimi.
Em outra boa investida coral, Valdeci cobrou falta e Marcelo Boeck fez bela defesa, em bola que ia no ângulo. Foi quando uma infelicidade do atacante Maxuell deixou o Ferroviário em inferioridade numérica: aos 34 minutos, o atleta torceu o joelho e, como o técnico Vladimir de Jesus já havia feito as três alterações, o time teria que continuar a partida com dez jogadores.
Com isso, o Fortaleza passou a controlar o jogo e perdeu gol incrível com Gabriel Pereira aos 40 minutos, que faria muita falta a seguir.
Nos minutos finais, o Ferroviário, mesmo sem tanta força ofensiva, conseguia rondar a área leonina na bola aérea e chegou ao empate aos 48 do 2º tempo: após cruzamento rasteiro, Max Oliveira furou, a bola sobrou para Mimi que mandou a redonda para as redes, ainda batendo nas duas traves. Era o empate coral, para explosão de sua torcida e desespero da tricolor, que viu a vitória escapar mesmo com um jogador a mais.
*** Informações com Diário do Nordeste


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores