sexta-feira, 31 de março de 2017

Rombo do setor público chega a R$ 23,5 bilhões em fevereiro, diz Banco Central.

O déficit primário nas contas do setor público consolidado atingiu 23,5 bilhões de reais em fevereiro, o pior resultado para este mês desde 2001. O número foi divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central e representa a diferença entre as receitas e as despesas, sem levar em conta o dinheiro destinado ao pagamento da dívida pública.  Em janeiro, o governo havia registrado um superávit de 36,712 bilhões de reais, e o rombo em fevereiro de 2016 foi de 23,040 bilhões de reais.
O déficit de fevereiro deste ano é resultado de um rombo de 28,8 bilhões de reais do Governo Central (governo federal, Banco Central e Previdência Social), enquanto os governos regionais e as empresas estatais tiveram superavit de 5,3 bilhões de reais e 46 milhões de reais, respectivamente.
No acumulado do ano, o setor público como um todo tem um superávit acumulado de 13,244 bilhões de reais. Em doze meses, o deficit primário é de 147,4 bilhões de reais (equivalente a 2,34% do PIB). A proporção do PIB ficou estável em relação ao valor registrado, segundo o BC.
A meta estabelecida pelo governo no Orçamento – e aprovada pelo Congresso – é fechar o ano com um rombo de 143,1 bilhões de reais. A conta inclui o governo federal, estados, municípios e empresas estatais.
Na última quinta-feira, o Tesouro divulgou que o resultado para fevereiro do governo central foi o pior déficit da história para o mês na série iniciada em 1997, de 26,263 bilhões de reais. O resultado primário do BC para o governo central é diferente do anunciado pelo Tesouro em razão de diferenças na metodologia das contas feitas pelas duas instituições.
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores