sexta-feira, 31 de março de 2017

Rombo do setor público chega a R$ 23,5 bilhões em fevereiro, diz Banco Central.

O déficit primário nas contas do setor público consolidado atingiu 23,5 bilhões de reais em fevereiro, o pior resultado para este mês desde 2001. O número foi divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central e representa a diferença entre as receitas e as despesas, sem levar em conta o dinheiro destinado ao pagamento da dívida pública.  Em janeiro, o governo havia registrado um superávit de 36,712 bilhões de reais, e o rombo em fevereiro de 2016 foi de 23,040 bilhões de reais.
O déficit de fevereiro deste ano é resultado de um rombo de 28,8 bilhões de reais do Governo Central (governo federal, Banco Central e Previdência Social), enquanto os governos regionais e as empresas estatais tiveram superavit de 5,3 bilhões de reais e 46 milhões de reais, respectivamente.
No acumulado do ano, o setor público como um todo tem um superávit acumulado de 13,244 bilhões de reais. Em doze meses, o deficit primário é de 147,4 bilhões de reais (equivalente a 2,34% do PIB). A proporção do PIB ficou estável em relação ao valor registrado, segundo o BC.
A meta estabelecida pelo governo no Orçamento – e aprovada pelo Congresso – é fechar o ano com um rombo de 143,1 bilhões de reais. A conta inclui o governo federal, estados, municípios e empresas estatais.
Na última quinta-feira, o Tesouro divulgou que o resultado para fevereiro do governo central foi o pior déficit da história para o mês na série iniciada em 1997, de 26,263 bilhões de reais. O resultado primário do BC para o governo central é diferente do anunciado pelo Tesouro em razão de diferenças na metodologia das contas feitas pelas duas instituições.
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores