sexta-feira, 31 de março de 2017

Reprovação ao governo Temer chega a pior índice, aponta pesquisa Ibope nesta sexta (31).

A rejeição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) atingiu o maior valor desde o início da gestão, segundo pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta sexta-feira (31). 55% dos entrevistados apontam a gestão Temer como ruim ou péssima, o pior índice de Temer entre as quatro pesquisas sobre seu governo desde junho (quando ainda era presidente em exercício).
Atualmente, o governo é considerado bom ou ótimo por 10% dos entrevistados, percentual que era de 13% em dezembro. Para 31%, a gestão do peemedebista é regular e 4% não souberam avaliar o presidente ou não quiseram responder. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 19 de março, com 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 
Ótimo/bom: 10%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 55%
Não sabe/não respondeu: 4%
Avaliação do Governo Temer no NordesteQuando analisamos apenas a região Nordeste, a avaliação péssima ou ruim sobe para 67. 
A reprovação ao governo foi de 52% de respostas ruim/péssimo no Sudeste, 49% nas regiões Norte e Centro-Oeste (agrupadas na pesquisa) e de 48% na região Sul. O índice de reprovação teve um aumento de 10 pontos nas regiões Nordeste e Norte/CentroOeste, 8 pontos no Sul e 6 pontos no Sudeste, em relação a última pesquisa, de dezembro.
Em dezembro, numa visita a Fortaleza, Temer afirmou que gostaria de ser lembrado, como o "melhor presidente nordestino" que o país já teve.
Evolução do índice Ruim/Péssimo do Governo Temer
Junho/16 - 39%
Outubro/16 - 39%
Dezembro/16 - 46%
Março/17 - 55%
Você confia no Presidente Temer?A pesquisa CNI/Ibope ainda aponta que, em junho do ano passado, 66% dos entrevistados não confiavam no presidente. No levantamento desta sexta (31), o percentual chega a 79%.
Comparação com DilmaO governo Temer também é considerado pior que o governo Dilma Rousseff (PT) por 41% dos entrevistados, ante 34% que pensavam isso na pesquisa de dezembro. Para 38%, o governo é igual ao da ex-presidente e 18% consideram melhor. De acordo com a pesquisa, 22% dos homens consideram o governo Temer melhor que a Dilma, mas esse valor cai para 15% entre as mulheres.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores