sexta-feira, 10 de março de 2017

Parte de casa desaba com tremor de terra e deixa idosa ferida nesta quinta (09), em Santana do Acaraú.

O município de Santana do Acaraú, na região no Norte do Ceará, registrou um novo tremor de terra que assustou os moradores na madrugada desta quinta-feira (9). Parte de uma residência desabou, deixando uma idosa de 68 anos ferida. Este foi o terceiro registro de tremores na cidade desde domingo (5).
Segundo o titular da Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil, Arakém Vasconcelos, os tremores foram relatados nas localidades de Paus Brancos, Alto da Liberdade, Conjunto Veneza e Lagoa do Serrote. Moradores da cidade relataram tremor no chão, e algumas casas ficaram com pequenas rachaduras.
A casa que desabou fica localizada na Rua João Belchior de Holanda, no Bairro Veneza. No momento do tremor, um casal de idosos, de 78 e 68 anos, estava dormindo e sentiu o tremor.
Conforme Ana Nádia, que é filha do casal, eles ouviram um barulho vindo do telhado e notaram o chão tremer. Logo em seguida, o teto caiu sobre os idosos, que não conseguiram sair a tempo do quarto. Na casa estavam outras três pessoas, que socorreram as vítimas após o incidente. Maria Viana Rodrigues, 68, teve ferimentos nas pernas, braços e na cabeça. Apesar do susto, a mulher não precisou ser hospitalizada e passa bem. O idoso João Bosco Rodrigues, 78, não ficou ferido.

A Defesa Civil de Santana do Acaraú foi ao local para analisar a situação da residência. Outros cômodos tiveram rachadura, mas o imóvel não foi interditado. Moradores da casa contrataram pedreiros para construir o quarto novamente.
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte informou que deve divulgar até esta sexta-feira (10) a magnitude do tremor ocorrido nesta quinta.
Histórico A cidade de Santana do Acaraú registrou um outro tremor na segunda-feira (5). Já no último domingo (4), o tremor de terra registrado em Santana do Acaraú atingiu a magnitude 2,7 graus, de acordo com o laboratório da UFRN. O abalo foi o maior do Ceará neste ano. Desde 2008, o Laboratório registrou mais 3.000 tremores na região Norte do Ceará. O mais forte deles foi também em Sobral, em 2009, e chegou a 4,3 graus. Esse tremor causou rachaduras em estruturas de concreto e derrubou móveis em residências e comércios. O tremor atingiu uma área de 200 quilômetros de raio e chegou a afetar cidades do litoral cearense, como Fortaleza.

*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores