quarta-feira, 22 de março de 2017

Novo Matadouro Público de Ipu já tem recursos para as obras, diz Governo Municipal.

A “Operação Carne Fraca” fez os ipuenses lembrar das condições que ainda vive o Matadouro Público de Ipu, na Serra da Ibiapaba. Esse é um problema que teve início e recebeu denuncias de corrupção durante a gestão do ex-prefeito (2009-2012).
Para entender o caso é preciso retornar um pouco ao passado, quando o atual Grupo Político de Oposição administrava o município, tendo o então prefeito Sávio Pontes rodeado de denuncias de corrupção motivados por supostos desvios de verbas.
Em junho de 2010, o Governo do Estado do Ceará firmou um convênio com a Prefeitura de Ipu, no valor de R$ 657.200,00 (seiscentos e cinqüenta e sete mil e duzentos reais) para a construção e aquisição de equipamentos para o Novo Matadouro Público de Ipu.
Veja também: De volta ao passado:
Matadouro Público de Ipu é um caso de calamidade pública.
O Caos no Matadouro Público de Ipu
A vigência do referido convênio era de 180 dias (6 meses), ou seja, em dezembro de 2010, o prefeito Sávio Pontes deveria ter entregue um Novo Matadouro Público à população do município, mas o Novo Matadouro Público transformou-se em mais uma, das tantas outras obras inacabadas, paralisadas e que foram abandonadas pela gestão Sávio Pontes que teve vários indícios de malversação de recursos públicos.
Desde que assumiu a gestão pública, em janeiro de 2013, o atual prefeito Sérgio Rufino (PCdoB), reeleito em outubro de 2016, busca uma saída para liberar os recursos destinados ao Novo Matadouro Público para que seja concluído e entregue dignamente à população ipuense. Enquanto isso, o Antigo Matadouro Público que já recebeu algumas reformas segue funcionando provisoriamente, com mínimas condições que pode oferecer, devido suas instalações precárias e ultrapassar que não adianta ser recuperadas.
No último dia 30 de janeiro de 2017, a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), aliada do prefeito Sérgio Rufino, a mais votada nas eleições de 2014 no município de Ipu, destinou R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para serem usados em obras no Novo Matadouro Público de Ipu.
Finalmente, os ipuenses têm a esperança concreta de que em breve contarão com um Novo Matadouro Público, pois todos os recursos destinados para obras no município, sob a administração de Sérgio Rufino, são aplicadas corretamente. Diferente do passado, pois embora hoje existam obras paralisadas, o motivo das paralisações não são por desvios de verbas ou corrupção. É o caso da Praça do CVT que espera a liberação de uma pendência judicial do Governo do Estado do Ceará para ser concluída, uma vez que todos os recursos já liberados foram utilizados de forma correta, sem nenhuma denuncia de desvios de verbas.
*** Informações com Netcina
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores