sexta-feira, 17 de março de 2017

"Notícia boa": Ceará volta a gerar vagas após 17 meses com saldo negativo, afirma Caged

O Ceará voltou a gerar emprego, depois de quase dois anos, no mês de fevereiro. A evolução é discreta: foram 64 contratações a mais que o número de demissões. O estado acompanha a evolução que ocorreu no país no mesmo mês, quando foram gerados 35 mil vagas, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho.
No Ceará, o setor de comércio segue com regressão na geração de empregos. Em fevereiro, foram 1.438 demissões a mais que contratações. A agropecuária também enfrentou retração no mês, com saldo negativo de 869.
RecuperaçãoA geração de empregos no Ceará foi compensada pelas oportunidades construção civil (1.066), serviços (972) e administração pública (317). Indústria da transformação (1) e serviços industriais de utilidade pública (46) também tiveram leve saldo positivo.
Apesar de o Produto Interno Bruto (PIB) ter registrado contração de 3,6% em 2016, no segundo ano seguido de tombo, alguns indicadores de confiança e de produção vêm mostrando, neste início de ano, o início de um lento processo de recuperação da economia brasileira.
Para tentar reaquecer a economia, o governo anunciou algumas medidas, entre elas a liberação do saque de contas inativas do FGTS - o que vai injetar, segundo a Caixa Econômica Federal, mais de R$ 35 bilhões na economia brasileira.
Além disso, o Banco Central deu início ao processo de corte da taxa Selic que, espera-se, nos próximos meses deve levar a uma redução das taxas de juros praticadas no mercado, o que tornaria o crédito mais barato e permitiria às famílias consumirem mais.
No fim do mês passado, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a recessão no Brasil já terminou, mas avaliou também que país ainda sente as consequências geradas pela crise econômica que, segundo ele, é a “maior da história”.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores