segunda-feira, 13 de março de 2017

Leão está fora da Copa do Nordeste após o empate neste último sábado no Castelão, em Fortaleza.

O Fortaleza está eliminado da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. O Leão, que empatou com o Altos/PI, no último sábado, em 1 a 1 no Castelão, precisava contar com resultados no complemento da 5ª rodada para ainda sonhar com uma vaga na 2ª Fase. Mas as combinações foram fatais para o time leonino. Primeiro, o Bahia garantiu a liderança do grupo B ao vencer o Moto Club fora de casa por 4 a 0, restando ao Fortaleza pleitear uma vaga como um dos melhores segundos, já que o time baiano chegou aos 11 pontos e o Leão só soma sete.
Somado a isso, as vitórias de River/PI (1x0 no Sampaio Corrêa), Campinense (4x0 no Uniclinic), Vitória (1x0 no Botafogo/PB) e Sergipe (2x0 no América/RN) impossibilitam o Fortaleza ficar com uma das três vagas por seu número de vitórias baixo: mesmo vencendo o Bahia na rodada final e chegando aos 10 pontos, o clube teria apenas duas vitórias, primeiro critério de desempate.
Com os resultados, Santa Cruz do grupo A, River/PI no grupo B e Vitória no grupo C já somam 10 pontos e 3 vitórias, eliminando o time leonino, que apenas cumprirá tabela no dia 22, contra o Bahia, em Salvador, em partida na Fonte Nova.
Campanha As quatro igualdades em 5 rodadas foram fatais para a eliminação. O primeiro empate foi logo na estreia, em 0 a 0, com o Bahia, no Castelão. Mesmo contra um time de Série A, foi considerado ruim pelo Leão jogar boa parte do jogo com um jogador a mais.
Na segunda rodada, um novo empate, agora fora de casa, com o Altos/PI. O Leão até saiu na frente com Lúcio Flávio, de pênalti, mas permitiu o empate ao time piauiense com Joelson, em posição irregular.
Na 3ª rodada, a única vitória do Leão, um 3 a 2 no sufoco contra o Moto Club no Castelão, com o atacante Zé Carlos marcando o gol da vitória nos acréscimos da partida.
Na rodada seguinte, o Fortaleza voltou a enfrentar o Moto, agora fora de casa, mas apenas empatou em 1 a 1, na estreia de Marquinhos Santos, com o Leão saindo na frente de novo, mas permitindo o empate com Ozéia.
E no último sábado, o filme se repetiu com o Fortaleza abrindo o placar - Zé Carlos fez de pênalti - mas a equipe permitiria o empate outra vez.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores