segunda-feira, 13 de março de 2017

Leão está fora da Copa do Nordeste após o empate neste último sábado no Castelão, em Fortaleza.

O Fortaleza está eliminado da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. O Leão, que empatou com o Altos/PI, no último sábado, em 1 a 1 no Castelão, precisava contar com resultados no complemento da 5ª rodada para ainda sonhar com uma vaga na 2ª Fase. Mas as combinações foram fatais para o time leonino. Primeiro, o Bahia garantiu a liderança do grupo B ao vencer o Moto Club fora de casa por 4 a 0, restando ao Fortaleza pleitear uma vaga como um dos melhores segundos, já que o time baiano chegou aos 11 pontos e o Leão só soma sete.
Somado a isso, as vitórias de River/PI (1x0 no Sampaio Corrêa), Campinense (4x0 no Uniclinic), Vitória (1x0 no Botafogo/PB) e Sergipe (2x0 no América/RN) impossibilitam o Fortaleza ficar com uma das três vagas por seu número de vitórias baixo: mesmo vencendo o Bahia na rodada final e chegando aos 10 pontos, o clube teria apenas duas vitórias, primeiro critério de desempate.
Com os resultados, Santa Cruz do grupo A, River/PI no grupo B e Vitória no grupo C já somam 10 pontos e 3 vitórias, eliminando o time leonino, que apenas cumprirá tabela no dia 22, contra o Bahia, em Salvador, em partida na Fonte Nova.
Campanha As quatro igualdades em 5 rodadas foram fatais para a eliminação. O primeiro empate foi logo na estreia, em 0 a 0, com o Bahia, no Castelão. Mesmo contra um time de Série A, foi considerado ruim pelo Leão jogar boa parte do jogo com um jogador a mais.
Na segunda rodada, um novo empate, agora fora de casa, com o Altos/PI. O Leão até saiu na frente com Lúcio Flávio, de pênalti, mas permitiu o empate ao time piauiense com Joelson, em posição irregular.
Na 3ª rodada, a única vitória do Leão, um 3 a 2 no sufoco contra o Moto Club no Castelão, com o atacante Zé Carlos marcando o gol da vitória nos acréscimos da partida.
Na rodada seguinte, o Fortaleza voltou a enfrentar o Moto, agora fora de casa, mas apenas empatou em 1 a 1, na estreia de Marquinhos Santos, com o Leão saindo na frente de novo, mas permitindo o empate com Ozéia.
E no último sábado, o filme se repetiu com o Fortaleza abrindo o placar - Zé Carlos fez de pênalti - mas a equipe permitiria o empate outra vez.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores