segunda-feira, 27 de março de 2017

"Entretenimento e Política": Regina Duarte não chamou Dilma de ‘ladrona’ e Lula de ‘vagabundo’

Com público abaixo da expectativa, as manifestações em apoio à Operação Lava Jato realizadas neste domingo em diversas cidades brasileiras envolveram Regina Duarte em uma polêmica inesperada: a atriz acabou sendo apontada por diversos sites e blogs como responsável por ofender os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
De fato, a atriz compareceu ao ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, e discursou no carro de som do grupo Vem Pra Rua, um dos organizadores da manifestação, ao lado de outras personalidades e lideranças do movimento. Mas, ao contrário do que foi noticiado, ela não disse que Lula é “vagabundo” nem que Dilma é “ladrona“.
Ambos discursaram sobre medo em relação a governos de Lula e do PT, mas as ofensas foram ditas pelo humorista Marcelo Madureira, que fazia o extinto programa Casseta e Planeta, na TV Globo.
A atriz declarou que não tinha mais “medo”, em referência a sua célebre frase sobre Lula (“Eu tenho medo”) na campanha presidencial de 2002, quando o petista acabou derrotando José Serra (PSDB) no segundo turno.
As supostas ofensas da atriz a Dilma e Lula foram publicadas por vários sites de notícias e compartilhadas nas redes sociais. Após vários leitores apontarem que a atriz não havia dito a frase atribuída a ela, os erros foram corrigidos e os sites pediram desculpas à atriz.
Um dos vários internautas que apontaram o erro foi o cineasta Jorge Furtado, diretor de filmes como “O Homem que Copiava”, “Saneamento Básico, o Filme” e “Meu Tio Matou Um Cara” . Em sua página no Facebook, ele cobrou que os sites corrigissem o engano e se desculpassem com a atriz, em postagem que reuniu nos comentários nomes como o do também cineasta Kléber Mendonça Filho (diretor de “Aquarius”) e os jornalistas José Geraldo Couto e Gabriel Priolli.
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores