terça-feira, 14 de março de 2017

"Em período chuvoso": Para evitar que pneus rasguem em buracos, mantenha a calibragem no peso máximo

São vários os transtornos causados pelas chuvas nas ruas de Fortaleza. Buracos, alagamentos, pista molhada que possibilita acidentes. Então nunca é demais lembrar: atenção com a direção e o carro. O colunista especialista em automóveis Roberto Costa explica à Rádio Tribuna BandNews FM que o primeiro passo é fazer a manutenção do veículo.
“O pneu tem que estar calibrado e não pode estar muito gasto, muito careca. Menos de 3mm de sulco, ou de biscoito, como a gente chama, é muito arriscado”, atenta o colunista.
Uma dica para que os pneus não rasguem ao cair nos temidos buracos que se abrem nos asfalto após as precipitações é calibrá-los bem de acordo com o que diz o manual do seu carro. “Sempre calibre como diz o fabricante. Veja a calibragem para a carga máxima”, indica Roberto. Se o pneu não estiver bem cheio, ele pode cortar com o impacto ou as pancadas podem alterar o aro e fazer com que ele seque.
Parece óbvio, mas sempre tem alguém no prego, ou seja, com o carro sem funcionar, no meio do alagamento. Roberto Costa diz que isso acontece porque a água pode entrar no motor e, se absorvida, o prejuízo financeiro é bem grande. A dica, então, é nunca entrar em alagamentos que o nível da água chegue acima da metade da roda.
Ao passar com locais com água, mesmo respeitando a dica da altura da água no pneu, é preciso tomar cuidado com a passagem das marchas. Segundo o especialista, “o ideal é que você use uma marcha menor. Em um lugar que você passaria em 3ª, passe em 2ª, e acelerando para que essa água entre pelo escapamento”.
Roberto Costa lembra ainda que, quando se dirige na chuva, é necessário andar com a velocidade abaixo do normal para evitar deslizamentos e acidentes.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores