terça-feira, 7 de março de 2017

Cientistas criam pílula que libera remédio quando encontra a doença

Cientistas da Universidade de Eindhoven, na Holanda, criaram uma pílula inteligente, que libera a carga química de acordo com o estado de saúde do paciente. Segundo o UOL, a pesquisa, liderada pelo bioquímico Maarten Merkx e publicada na revista Nature Communications, desenvolveu um remédio que utiliza o DNA para coletar dados, como a quantidade de anticorpos presentes no organismo, e "calcular" a dose de remédio a ser liberada no organismo.
Até o momento, a pesquisa foi testada apenas em tubos de ensaio e ainda não pode ser aplicada no combate real de doenças. Contudo, o estudo abre portas para tratamentos mais precisos e rápidos, além de dificultar que o paciente consuma remédios errados ou diagnósticos errados dos médicos. Os cientistas esperam usar a pílula inteligente no combate ao vírus da gripe e do HIV assim que a infecção tivesse início, sem necessidade de diagnóstico.
 ***** Informações com: Notícias ao Minuto
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores