quarta-feira, 8 de março de 2017

Anvisa aprova proibição de termômetros e aparelhos de pressão com mercúrio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a proibição da fabricação, importação e comercialização de termômetros e aparelhos de pressão que tenham mercúrio. O diretor-presidente da agência, Jarbas Barbosa, e também relator da proposta, conseguiu aprovar a resolução por unanimidade pela Diretoria Colegiada do órgão na tarde desta terça-feira (7).
Empresas fabricantes, órgãos de saúde privados e o Sistema Único de Saúde deverão se adequar às exigências até o dia 1º de janeiro de 2019. De acordo com Barbosa, uma consulta pública foi feita sobre assunto entre junho e agosto de 2016, com 16 participantes - três deles se mostraram contra a proposta.
A nova determinação cumpre o compromisso assumido pelo Brasil na Convenção de Minamata, que debateu os riscos do uso do mercúrio para a saúde e para o meio ambiente. Cerca de 140 países aprovaram um texto final em 2013, em Genebra, na Suíça, assumindo o compromisso de reduzir o uso de mercúrio em seus territórios.

***** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores