quinta-feira, 2 de março de 2017

Adolescente fica cego após ser atingido por bala de borracha

João Paulo Reinaldo de Andrade (14), aproveitava a penúltima noite de carnaval na Barra do Ceará, em Fortaleza, quando foi atingido com um disparo de bala de borracha. De acordo com familiares, o fato ocorreu no momento em que policiais militares interviram para dispersar pessoas em um “mela-mela”. Um dos disparos atingiu o adolescente no rosto. Socorrido, foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde recebeu alta nesta quinta-feira (2). Agora, o menor tenta se adaptar à cegueira, sequela do disparo. 
“Ele recebeu alta, o que os médicos do IJF podiam fazer, foi feito. Mas ele está cego”, lamentou a avó, Joselina Alves. Novos exames devem ser feitos para descobrir se existe tratamento para reverter o quadro, mas a família teme que a demora no atendimento público possa atrapalhar a situação. “Em hospital particular, só uma consulta custa trezentos reais”, lamentou Joselina. 
Ainda segundo familiares, João Paulo ficou cego do olho esquerdo e está com dificuldades para enxergar com o olho direito. Segundo o boletim de ocorrência feito por João Fladimir, pai do adolescente, um policial militar, que estava em serviço, atirou contra a cabeça do jovem e em seguida, deixou o local sem prestar socorro. 
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso foi encaminhado ao 33º Distrito Policial para dar continuidade às investigações. “A SSPDS orienta aos cidadãos que tiverem denúncias relativas à atuação policial ou presenciarem práticas abusivas por parte de agentes de segurança a formalizarem a queixa junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), para que tais ações sejam devidamente apuradas”. 
Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) informou que as “medidas apuratórias estão sendo adotadas com a instauração de Procedimento Disciplinar”.
*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores