segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

"Violência se combate enfrentando o problema e não escondendo", diz blogueiro, Luiz Fernando do site Netcina.

É muito prejudicial para a pacata sociedade ipuense que alguém do meio radiofônico e que usa blog tente esconder a crescente escalada de violência que vem ocorrendo no município de Ipu e em todas as cidades da Região da Serra da Ibiapaba.
A voz de quem tanto se levanta no rádio e blog com críticas contra “censuras” e “amordaças” não pode ser a mesma que pede o “silêncio” como forma de não propagar a violência.
Deixar de dar “ênfase” aos crimes que somente nos últimos 7 dias fez um taxista vítima de morte violenta e levou terror para uma família que teve o comercio e terraço de casa sujo de sangue quando dois elementos armadas invadiram o estabelecimento para balear um homem que buscava se esconder de uma tentativa de homicídio, é o mesmo que deixar abandonada a nossa sociedade que tanto clama por mais segurança.
Ser contra a divulgação dos crimes pedindo “silêncio” da imprensa e atacando-a dizendo que “surge no Ipu a imprensa da bala e os justiceiros da internet”, nada mais é que uma tentativa de esconder que há muito tempo “no Ipu surgiu o império da bala e os justiceiros homicidas”. É querer esconder que pessoas que estão sendo mortas no meio das ruas e até no terraço da casas dos ipuenses, em cenas que o povo era acostumado ouvir falar que ocorriam somente em favelas das grandes cidades.
– Não estamos dizendo que a gestão não tem trabalhado em prol de conseguir mais segurança para a cidade.
– Não estamos escondendo ou negando que o gestor municipal tem feito esforços junto ao Estado para conseguir o retorno do Pró-Cidadania e mais efetivo para a Policia Militar.
– Somos parte da sociedade pensante e conscientes das ações do Executivo e do Legislativo que vem buscando conseguir uma harmonia com a Guarda Municipal que precisa de muita ajuda para realizar um trabalho eficiente que resulte no apoio ao combate a violência para produzir mais segurança à sociedade.
– O que estamos fazendo é somente alertando as autoridades constituídas em nosso Município e no Estado de que a população de nossa Cidade e Região cansou de esperar pelas ações que estão demorando. É preciso agilizar as ações e colocá-las em prática, o mais rápido possível.
Aqui não caberá jamais a censura, pois a gente sempre pensa bem antes de postar e não postamos algo para depois ser removido. E se aquilo que estamos postando for para o bem da sociedade, então não pensamos nem duas vezes antes de postar.
É a verdade doa a quem doer.
*** Informações com Netcina - Outras notícias Click aqui
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores