segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

"Violência se combate enfrentando o problema e não escondendo", diz blogueiro, Luiz Fernando do site Netcina.

É muito prejudicial para a pacata sociedade ipuense que alguém do meio radiofônico e que usa blog tente esconder a crescente escalada de violência que vem ocorrendo no município de Ipu e em todas as cidades da Região da Serra da Ibiapaba.
A voz de quem tanto se levanta no rádio e blog com críticas contra “censuras” e “amordaças” não pode ser a mesma que pede o “silêncio” como forma de não propagar a violência.
Deixar de dar “ênfase” aos crimes que somente nos últimos 7 dias fez um taxista vítima de morte violenta e levou terror para uma família que teve o comercio e terraço de casa sujo de sangue quando dois elementos armadas invadiram o estabelecimento para balear um homem que buscava se esconder de uma tentativa de homicídio, é o mesmo que deixar abandonada a nossa sociedade que tanto clama por mais segurança.
Ser contra a divulgação dos crimes pedindo “silêncio” da imprensa e atacando-a dizendo que “surge no Ipu a imprensa da bala e os justiceiros da internet”, nada mais é que uma tentativa de esconder que há muito tempo “no Ipu surgiu o império da bala e os justiceiros homicidas”. É querer esconder que pessoas que estão sendo mortas no meio das ruas e até no terraço da casas dos ipuenses, em cenas que o povo era acostumado ouvir falar que ocorriam somente em favelas das grandes cidades.
– Não estamos dizendo que a gestão não tem trabalhado em prol de conseguir mais segurança para a cidade.
– Não estamos escondendo ou negando que o gestor municipal tem feito esforços junto ao Estado para conseguir o retorno do Pró-Cidadania e mais efetivo para a Policia Militar.
– Somos parte da sociedade pensante e conscientes das ações do Executivo e do Legislativo que vem buscando conseguir uma harmonia com a Guarda Municipal que precisa de muita ajuda para realizar um trabalho eficiente que resulte no apoio ao combate a violência para produzir mais segurança à sociedade.
– O que estamos fazendo é somente alertando as autoridades constituídas em nosso Município e no Estado de que a população de nossa Cidade e Região cansou de esperar pelas ações que estão demorando. É preciso agilizar as ações e colocá-las em prática, o mais rápido possível.
Aqui não caberá jamais a censura, pois a gente sempre pensa bem antes de postar e não postamos algo para depois ser removido. E se aquilo que estamos postando for para o bem da sociedade, então não pensamos nem duas vezes antes de postar.
É a verdade doa a quem doer.
*** Informações com Netcina - Outras notícias Click aqui
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores