segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Rio Jatobá um dos principais afluentes do Açude Araras registra cheia neste domingo (19)

Sentimento de muita alegria, foi o que descreveu um morador do município de Pires Ferreira, ao ver rio registrar a enchente.
Um dos principais afluentes do Açude Paulo Sarasate ”Açude Araras”, registrou na tarde deste domingo (19), de fevereiro de 2017, a primeira enchente do ano. A cheia é motivo de muita alegria, para os moradores da região em torno do rio e também do reservatório que passa por um colapso de água com a seca no Nordeste do Brasil.
O Rio Jatobá não registrava uma cheia há pelo menos 5 anos, segundo descreveu o jovem pires ferrense, Wallace Lima, em uma publicação na rede social Facebook. O rapaz, postou uma fotografia do local e em seguida deixou a mensagem, Rio Jatobá voltou depois de 5 anos.
A enchente começou por volta dás 15 h da tarde deste domingo. Wallace Lima, esteve no local, em Marruás dos Rosas, na cidade de Pires Ferreiras. Após 5 anos sem água o Rio Jatobá tras alegria para todos turistas que aprecia, pescadores, agricultores. E muita emoção de ver o Rio Jatobá trazendo muita emoção pra todos, descreveu a sensação Wallace.
Durante a tarde e inicio da noite, bastante alegres, felizes e com a esperança de dias melhores, moradores de várias localidades da região, foram ao local ver de perto o espetáculo da natureza. O Rio, é um afluente do Açude, que abastece várias cidades da região noroeste do estado do Ceará.
O Rio Jatobá, chega ao Araras, através de um rio maior, o Rio Acaraú. A esperança é agora é que as recentes chuvas, que segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já chegou em sua marca histórica para o mês de Fevereiro, continua e as águas reabasteçam o reservatório.
***** Informações com: Nordeste Notícias
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores