segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Rio Jatobá um dos principais afluentes do Açude Araras registra cheia neste domingo (19)

Sentimento de muita alegria, foi o que descreveu um morador do município de Pires Ferreira, ao ver rio registrar a enchente.
Um dos principais afluentes do Açude Paulo Sarasate ”Açude Araras”, registrou na tarde deste domingo (19), de fevereiro de 2017, a primeira enchente do ano. A cheia é motivo de muita alegria, para os moradores da região em torno do rio e também do reservatório que passa por um colapso de água com a seca no Nordeste do Brasil.
O Rio Jatobá não registrava uma cheia há pelo menos 5 anos, segundo descreveu o jovem pires ferrense, Wallace Lima, em uma publicação na rede social Facebook. O rapaz, postou uma fotografia do local e em seguida deixou a mensagem, Rio Jatobá voltou depois de 5 anos.
A enchente começou por volta dás 15 h da tarde deste domingo. Wallace Lima, esteve no local, em Marruás dos Rosas, na cidade de Pires Ferreiras. Após 5 anos sem água o Rio Jatobá tras alegria para todos turistas que aprecia, pescadores, agricultores. E muita emoção de ver o Rio Jatobá trazendo muita emoção pra todos, descreveu a sensação Wallace.
Durante a tarde e inicio da noite, bastante alegres, felizes e com a esperança de dias melhores, moradores de várias localidades da região, foram ao local ver de perto o espetáculo da natureza. O Rio, é um afluente do Açude, que abastece várias cidades da região noroeste do estado do Ceará.
O Rio Jatobá, chega ao Araras, através de um rio maior, o Rio Acaraú. A esperança é agora é que as recentes chuvas, que segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já chegou em sua marca histórica para o mês de Fevereiro, continua e as águas reabasteçam o reservatório.
***** Informações com: Nordeste Notícias
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores