quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A Terra será mesmo destruída nesta quinta? Astrônomos respondem

Será que o mundo vai mesmo acabar amanhã, quinta-feira, dia 16 de fevereiro de 2017? A pergunta paira no ar em diversas rodas de conversas entre amigos mundo afora. Pois bem, a história surgiu quando o tabloide britânico Daily Mail publicou uma entrevista com um suposto astrônomo russo, que disse que o asteroide 2016 WF9 colidiria com a Terra, provocando tsunamis e até mesmo a extinção da vida no planeta.
De acordo com o UOL, o suposto fim do mundo de amanhã é um boato. Pelo menos é o que disseram astrônomos da Sociedade Astronômica Brasileira. “Não há fundamento científico para a notícia sobre o fim do mundo em 16 de fevereiro devido à colisão do asteroide 2016 WF9 com a Terra", disse a SAB em nota.
O WF9 tem aproximadamente entre 0,5 e 1,0 km de diâmetro e completa uma volta em torno do Sol a cada 1780 dias. A passagem do corpo celeste pelo ponto mais próximo à Terra será, na verdade, no dia 25 de fevereiro. A distância será de aproximadamente 51 milhões de km.

***** Informações com: Notícias ao Minuto
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores