sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Turistas da Dinamarca são assaltados em ônibus de viagem no litoral do Ceará.

Um grupo de turistas da Dinamarca está há uma semana sem passaportes e sem poder voltar para a Europa, após um assalto no trajeto entre Fortaleza e a praia de Canoa Quebrada. Os dinamarqueses não conseguiram registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). Segundo eles, por causa da greve dos policiais civis. O dono da pousada, o empresário Soeren Werner Rasmussen, onde os estrangeiros estão hospedados reclamou nesta sexta-feira (18) da dificuldade de registrar a ocorrência. “Até agora a polícia não compareceu aqui na nossa pousada para fazer uma investigação sobre esse assalto. Eles foram levados para o interior por cerca de 40 minutos, nas ruas de areia, onde o local é muito escuro . Eles precisam  fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) para ter outros passaportes”, disse. A empresa de viagens informou que também não conseguiu registrar a ocorrência.
Suspeitos procuradosA Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSPDS) disse que a Polícia Militar de Cascavelatendeu a ocorrência dos turistas. Eles realizaram diligências pra tentar prender os suspeitos, mas não conseguiram. A secretaria também informou que o grupo está vindo a Fortaleza pra registrar o caso na Delegacia de Proteção ao Turista.
O crimeO grupo formado por seis turistas dinamarqueses foi assaltado na madrugada da sexta-feira (11) no município de Beberibe, no Litoral Leste do Estado. Os turistas estavam em um ônibus de viagem em direção a praia quando foram abordados na estrada e roubados. Os turistas contaram que o ônibus seguia do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para a pousada em Aracati onde ficariam hospedados. Durante o trajeto, o veículo foi bloqueado nas proximidades da cidade de Aracati por dois carros e uma caminhonete.
Após obrigar o motorista a estacionar, cerca de nove assaltantes armados invadiram o ônibus e renderam as vítimas. Parte da quadrilha retirou os turistas do veículo e os levou em direção a uma mata às margens da rodovia. Os passageiros foram mantidos no local, enquanto os criminosos roubaram os pertences que estavam dentro do ônibus.
Relógios, celulares e dinheiroO bando levou relógios, celulares e dinheiro do grupo, além dos celulares. Os valores não foram informados. Os suspeitos armados ainda levaram as bagagens dos turistas, onde estavam roupas, sapatos, documentos e passaportes. Após a ação, que ocorreu durante a madrugada, os assaltantes retornaram para os carros e fugiram.
Um funcionário da empresa de transportes informou ao G1 que os assaltantes também roubaram objetos do motorista e do ajudante que conduziam o veículo. Na fuga, a quadrilha levou os documentos e as chaves do carro, impossibilitando que o grupo seguisse viagem. Depois do assalto, o grupo seguiu em outro ônibus para Praia de Canoa Quebrada. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores