sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Turistas da Dinamarca são assaltados em ônibus de viagem no litoral do Ceará.

Um grupo de turistas da Dinamarca está há uma semana sem passaportes e sem poder voltar para a Europa, após um assalto no trajeto entre Fortaleza e a praia de Canoa Quebrada. Os dinamarqueses não conseguiram registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). Segundo eles, por causa da greve dos policiais civis. O dono da pousada, o empresário Soeren Werner Rasmussen, onde os estrangeiros estão hospedados reclamou nesta sexta-feira (18) da dificuldade de registrar a ocorrência. “Até agora a polícia não compareceu aqui na nossa pousada para fazer uma investigação sobre esse assalto. Eles foram levados para o interior por cerca de 40 minutos, nas ruas de areia, onde o local é muito escuro . Eles precisam  fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) para ter outros passaportes”, disse. A empresa de viagens informou que também não conseguiu registrar a ocorrência.
Suspeitos procuradosA Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSPDS) disse que a Polícia Militar de Cascavelatendeu a ocorrência dos turistas. Eles realizaram diligências pra tentar prender os suspeitos, mas não conseguiram. A secretaria também informou que o grupo está vindo a Fortaleza pra registrar o caso na Delegacia de Proteção ao Turista.
O crimeO grupo formado por seis turistas dinamarqueses foi assaltado na madrugada da sexta-feira (11) no município de Beberibe, no Litoral Leste do Estado. Os turistas estavam em um ônibus de viagem em direção a praia quando foram abordados na estrada e roubados. Os turistas contaram que o ônibus seguia do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para a pousada em Aracati onde ficariam hospedados. Durante o trajeto, o veículo foi bloqueado nas proximidades da cidade de Aracati por dois carros e uma caminhonete.
Após obrigar o motorista a estacionar, cerca de nove assaltantes armados invadiram o ônibus e renderam as vítimas. Parte da quadrilha retirou os turistas do veículo e os levou em direção a uma mata às margens da rodovia. Os passageiros foram mantidos no local, enquanto os criminosos roubaram os pertences que estavam dentro do ônibus.
Relógios, celulares e dinheiroO bando levou relógios, celulares e dinheiro do grupo, além dos celulares. Os valores não foram informados. Os suspeitos armados ainda levaram as bagagens dos turistas, onde estavam roupas, sapatos, documentos e passaportes. Após a ação, que ocorreu durante a madrugada, os assaltantes retornaram para os carros e fugiram.
Um funcionário da empresa de transportes informou ao G1 que os assaltantes também roubaram objetos do motorista e do ajudante que conduziam o veículo. Na fuga, a quadrilha levou os documentos e as chaves do carro, impossibilitando que o grupo seguisse viagem. Depois do assalto, o grupo seguiu em outro ônibus para Praia de Canoa Quebrada. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores