quarta-feira, 16 de novembro de 2016

"Entretenimento": As videochamadas no Whatsapp estão sendo liberadas para todos os usuários

O WhatsApp disponibilizou a opção de chamadas de voz em março de 2015. Desde então, falamos sobre a chegada do esperado recurso de videochamadas. Há algumas semanas as videochamadas no WhatsApp já estavam disponíveis para quem é testador beta do mensageiro e agora o recurso chega de forma oficial a todos os usuários.
Usuários do WhatsApp já podem realizar videochamadas entre si, usuários do iOS e Windows Phone. Acessando a imagem do perfil do usuário, ou clicando no ícone para de chamadas, a opção para ligação em vídeo irá aparecer automaticamente. Você poderá usar a câmera frontal ou a traseira ou silenciar a videochamada. O processo é muito parecido com aquilo que temos no Duo.
Se o recurso não estiver funcionando perfeitamente, ou se você receber a mensagem dizendo que as chamadas em vídeo ainda não estão disponíveis, tente forçar a função acessando as configurações do app, forçar a parada e limpar o cache e os dados do app. Alerta: faça um backup dos dados e imagens antes, pois ao realizar a limpeza dos dados, você irá perder tudo! Será necessário fazer o login no serviço novamente.
Em seu blog oficial, o WhatsApp informa que o update está sendo liberado aos poucos e, para contar com o novo recurso, será necessário atualizar o aplicativo a partir da Play Store.
Além disso, para completar a ligação, será necessário que os seus contatos atualizem o WhatsApp para a nova versão. 
Em agosto, o Google disponibilizou o Duo, um aplicativo voltado exclusivamente para videochamadas. Além deste, aplicativos como o Facebook Messenger, Hangouts e até o ICQ já oferecem a opção de chamadas de vídeo. Assim, era mais do que esperado que o WhatsApp, com mais de 1 bilhão de usuários, trouxesse essa opção ao mercado o mais rápido possível.

Alerta sobre golpes envolvendo as videochamadas no WhatsApp - Aproveitando a onda das videochamadas no WhatsApp, usuários mal-intencionados estão espalhando mensagens e informações falsas que prometem ativar o serviço no aplicativo. Hoje em dia é basicamente inaceitável que as pessoas ainda continuem caindo nesse tipo de golpe, visto que os recursos prometidos pelos desenvolvedores chegam através da Play Store em versões liberadas oficialmente.
*** Informações com WhatsApp - Click Aqui e tenha acesso ao aplicativo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores