quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Em Ipu, 467 beneficiários do Bolsa Família tiveram seus benefícios cancelados e bloqueados em "Operação Pente Fino".

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário afirma ter encontrado irregularidades em 1,136 milhão de benefícios do Bolsa Família. Destes, 469 mil foram cancelados e 654 mil, bloqueados. No caso dos bloqueios, os usuários têm até três meses para comprovar que cumprem os requisitos do programa de distribuição de renda e podem voltar a receber o benefício. A pasta também convocou 1,4 milhão de famílias para fazer atualização cadastral em janeiro de 2017.
Os dados são resultado de um pente-fino no Bolsa Família iniciado pelo governo Temer em junho. Os cancelamentos já começam a valer em novembro e terão impacto de R$ 1,024 bilhão na folha de pagamento do Bolsa Família. No caso dos bloqueios, a equipe de Temer espera uma economia de R$ 1,428 bilhão, caso as irregularidades sejam confirmadas.
Para realizar o pente-fino, o governo afirma ter cruzado informações do Cadastro Único para Programas Sociais, que contêm os inscritos no Bolsa Família, com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Sistema de Controle de Óbitos (Sisobi), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) e Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).
Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal de Contas da União compararam a base de dados do Bolsa Família com informações sobre 114 mil doadores de campanha para candidatos às eleições de 2016, o que levou ao bloqueio de 13 mil benefícios. 
O Ministério do Desenvolvimento Social divulgou a lista do Pente Fino com as quantidades de benefícios do Bolsa Família bloqueados ou cancelados nos municípios brasileiros. Em alguns municípios foram detectadas situações onde pessoas que trabalharam na campanha política deste ano, foram utilizadas de má fé pelos candidatos como doadoras de campanha o que teve como consequência o bloqueio do benefício. O PLUGNEWS fez um levantamento sobre as cidades da nossa região. Existe a expectativa que na sexta-feira, 11, seja publicada a lista nominal dos beneficiários que tiveram os benefícios bloqueados ou cancelados.
Em Ipu, da redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, temos a informar que foram bloqueados 304 benefícios e cancelados 163, um total de 467 beneficiários do Bolsa Família. Quem se sentir prejudicado procurar a Secretaria de Ação Social. Click Aqui e tenha acesso a lista por completo.
*** Informações com MDS e Carta Capital via PlugNews
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

1 comentários:

Tomara que tenha bloqueado realmente do cabalacheiros nao de familias carentes

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores