quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Operação Lava Jato chega ao Ceará e PF faz devassa em escritório de construtora na cidade de Jaguaruana

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (10) um mandado de busca e apreensão da 36ª fase da Operação Lava Jato na cidade de Jaguaruana, a 183 km de Fortaleza. Policiais federais estiveram em um escritório da EIT - Empresa Industrial Técnica S/A, do setor de construção, localizada no Bairro Juazeiro.
Os policiais chegaram ao escritório em dois carros por volta de 6 horas, conforme moradores da região, e depois deixaram a cidade. O G1 entrou em contato com o escritório da empresa em Fortaleza, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto. O escritório em Jaguaruana também foi contactado, mas as ligações não foram atendidas. Conforme o site da EIT, a empresa está presente também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Natal e São Luís.
Operação Dragão 
A operação também ocorre nos estados do Paraná e São Paulo. A ação foi batizada de Operação Dragão e cumpre 18 mandados judiciais, sendo 16 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
O empresário e lobista Adir Assad, que já está preso na carceragem da PF, em Curitiba, é um dos alvos dos mandados de prisão. O outro é o advogado Rodrigo Tacla Duran, segundo o Ministério Público Federal (MPF). Ele está no exterior e não havia sido preso até a tarde desta quinta-feira 910). Segundo o MPF, a dupla é responsável pela lavagem de dinheiro.
Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Jaguaruana, no Ceará; Barueri, Santana de Parnaíba e capital de São Paulo; e em Curitiba e em Londrina, no Paraná.
Segundo a PF, um dos mandados de busca está sendo cumprido na Concessionária Econorte, em Londrina; e outro, em Curitiba, na Construtora Triunfo. O G1 tenta contato com as defesas das empresas envolvidas.
*** Informações com maiores detalhes no G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores