sábado, 26 de novembro de 2016

Campanha Novembro Azul em Ipu chama atenção dos homens para o diagnóstico preventivo do Câncer de Próstata.


O Governo Municipal de Ipu à frente o prefeito Sérgio Rufino realizou através da Secretaria de Saúde, Secretário Antônio Glaidson Martins e sua equipe de trabalho mais uma Campanha Municipal Novembro Azul com uma programação especial na noite desta sexta-feira (25-11-2016) na Praça de Iracema em Ipu.
Com o tema "Agora é a vez dos homens!!!" e "Prevenir o Câncer de Próstata, apoiamos essa causa!!!" a Coordenação de Mobilização da Secretaria de Saúde, à frente Adriana Araújo e sua equipe seguiram toda uma Programação Especial com a participação da Igreja Católica através do Grupo Católico Terço dos homens e o sorteio de vários brindes patrocinados por algumas lojas que neste ano deram todo o apoio logístico a esta causa. Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve presente realizando aferição de pressão arterial e testes de glicemia.
O evento contou com a participação do Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino, secretários e coordenadores do Governo Municipal.
A título de informação, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil e é de olho principalmente em quem não se cuida que a campanha Novembro Azul está nas ruas. Novembro é azul mas deveria ser o ano todo. Afinal, a campanha chama a atenção para a prevenção do câncer de próstata, a segunda doença que mais mata homens no mundo. 
No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima em 61 mil novos casos só esse ano. Antes uma doença de idosos, hoje esse tumor maligno atinge homens cada vez mais jovens. Como qualquer câncer, quando detectado no início, a chance de cura é maior. Mas quando ele se espalha, o estrago costuma ser irreversível. 
CAMPANHA NOVEMBRO AZUL EM IPU - 25-11-2016.
*** Informações com Dados do Instituto do Câncer com adaptações para o AI.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores