sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Polícia apreende brinquedos piratas em Fortaleza feitos de lixo hospitalar

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil durante uma operação de combate à falsificação de brinquedos no Ceará e em outros três estados. A polícia também apreendeu brinquedos piratas que eram produzidos a partir de resto de lixo hospitalar.
Em lojas do Centro de Fortaleza, foram apreendidos 30 mil produtos como bonecas Barbie, bolas de futebol, máscaras do personagem Ben 10 e bonecos Max Steel. Os brinquedos eram originários da China e vendidos em lojas e comércio de rua.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a propriedade industrial.
O delegado Jaime de Paula Pessoa, titular da DDF, informou que os brinquedos podem apresentar riscos à saúde das crianças.
"Os brinquedos são produzidos com materiais de baixa qualidade. Eles são fabricados a partir de rejeitos hospitalares, como seringas e plásticos de soro. A tinta também pode trazer alto risco à saúde das crianças", informou.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores