sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Polícia apreende brinquedos piratas em Fortaleza feitos de lixo hospitalar

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil durante uma operação de combate à falsificação de brinquedos no Ceará e em outros três estados. A polícia também apreendeu brinquedos piratas que eram produzidos a partir de resto de lixo hospitalar.
Em lojas do Centro de Fortaleza, foram apreendidos 30 mil produtos como bonecas Barbie, bolas de futebol, máscaras do personagem Ben 10 e bonecos Max Steel. Os brinquedos eram originários da China e vendidos em lojas e comércio de rua.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a propriedade industrial.
O delegado Jaime de Paula Pessoa, titular da DDF, informou que os brinquedos podem apresentar riscos à saúde das crianças.
"Os brinquedos são produzidos com materiais de baixa qualidade. Eles são fabricados a partir de rejeitos hospitalares, como seringas e plásticos de soro. A tinta também pode trazer alto risco à saúde das crianças", informou.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores