quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O salário mínimo no Brasil deveria ser de R$ 4.013,08, de acordo com o Dieese

O salário mínimo no Brasil deveria ser de R$ 4.013,08, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) — quase 4,6 vezes mais do que os 880 reais pagos hoje.
De acordo com a entidade, que faz o mesmo cálculo há 12 anos, o valor seria o suficiente “para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência". O cálculo é baseado no valor da cesta básica mais cara do país.
Em agosto o valor “necessário” era um pouco menor, de 3.991,40 reais. O reajuste anual do salário mínimo é feito, segundo a lei, baseado na soma da variação do INPC (inflação para população de baixa renda) no ano anterior, acrescido da taxa de crescimento real do PIB dois anos antes.
Como o PIB ficou parado em 2014 e teve queda de 2015, o próximo aumento real poderá ocorrer apenas em 2019.
Veja abaixo a evolução do salário mínimo nominal e "necessário" desde 1994 no link abaixo:
***** Informações com: Exame
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores