terça-feira, 4 de outubro de 2016

"Eleições 2016": Os candidatos Roberto e Wagner vão em busca de mais apoio para o segundo turno em Fortaleza.

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o Capitão Wagner (PR), tiveram uma série de reuniões e encontros, ontem, no primeiro dia após o resultado do primeiro turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nos encontros, eles buscaram adesões dos outros candidatos a prefeito derrotados na votação de domingo (2), e com aliados trataram das estratégias que utilizarão para esta segunda parte da disputa.
Em Fortaleza, no domingo, foi registrada uma abstenção de 17,04%, representando a ausência nas urnas de 288.362 votos, além de 2,52% de sufrágios brancos e 82.342 nulos. No total, 406.147 votos deixaram de ser computados para os oito candidatos a prefeito da capital cearense. Capitão Wagner, segundo colocado na disputa, obteve 400.802, menos, portanto, que as abstenções, os brancos e os nulos oficialmente registrados.
Em relação à eleição proporcional, dos vereadores da Capital, a perda de votos foi ainda maior, embora o número da abstenção seja o mesmo. A quantidade votos em branco para vereador chegou a 65.060, enquanto os nulos somaram 83.631.
Comitês Primeiro colocado na disputa majoritária, o prefeito Roberto Cláudio obteve 524.973 votos no pleito de domingo passado, totalizando 40,81% dos votos válidos. Já Capitão Wagner foi para o segundo turno por conta dos 400.802 votos que obteve, o que dá 31,15% dos votos do eleitorado fortalezense. O início do período de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão está marcado no Calendário Eleitoral para o dia 15 de outubro.
Durante toda a manhã de ontem, o comitê central da campanha de Capitão Wagner passou sem muita movimentação, apenas umas poucas pessoas conversando sobre os próximos passos da campanha. A coligação que apoia Wagner conseguiu eleger oito vereadores, sendo quatro do PR, mesmo partido do postulante; dois do Solidariedade (SD), incluindo aí o mais votado, Célio Studart; um do PMDB e outro do PSDB.
A assessoria do republicano se reuniu no fim da tarde para discutir o funcionamento da campanha durante o segundo turno. No entanto, no período da manhã, a equipe de comunicação chegou a se reunir para planejar o formato da campanha no rádio e na televisão nos próximos dias.  
*** Informações com maiores detalhes no Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores