terça-feira, 4 de outubro de 2016

"Eleições 2016": Os candidatos Roberto e Wagner vão em busca de mais apoio para o segundo turno em Fortaleza.

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o Capitão Wagner (PR), tiveram uma série de reuniões e encontros, ontem, no primeiro dia após o resultado do primeiro turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nos encontros, eles buscaram adesões dos outros candidatos a prefeito derrotados na votação de domingo (2), e com aliados trataram das estratégias que utilizarão para esta segunda parte da disputa.
Em Fortaleza, no domingo, foi registrada uma abstenção de 17,04%, representando a ausência nas urnas de 288.362 votos, além de 2,52% de sufrágios brancos e 82.342 nulos. No total, 406.147 votos deixaram de ser computados para os oito candidatos a prefeito da capital cearense. Capitão Wagner, segundo colocado na disputa, obteve 400.802, menos, portanto, que as abstenções, os brancos e os nulos oficialmente registrados.
Em relação à eleição proporcional, dos vereadores da Capital, a perda de votos foi ainda maior, embora o número da abstenção seja o mesmo. A quantidade votos em branco para vereador chegou a 65.060, enquanto os nulos somaram 83.631.
Comitês Primeiro colocado na disputa majoritária, o prefeito Roberto Cláudio obteve 524.973 votos no pleito de domingo passado, totalizando 40,81% dos votos válidos. Já Capitão Wagner foi para o segundo turno por conta dos 400.802 votos que obteve, o que dá 31,15% dos votos do eleitorado fortalezense. O início do período de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão está marcado no Calendário Eleitoral para o dia 15 de outubro.
Durante toda a manhã de ontem, o comitê central da campanha de Capitão Wagner passou sem muita movimentação, apenas umas poucas pessoas conversando sobre os próximos passos da campanha. A coligação que apoia Wagner conseguiu eleger oito vereadores, sendo quatro do PR, mesmo partido do postulante; dois do Solidariedade (SD), incluindo aí o mais votado, Célio Studart; um do PMDB e outro do PSDB.
A assessoria do republicano se reuniu no fim da tarde para discutir o funcionamento da campanha durante o segundo turno. No entanto, no período da manhã, a equipe de comunicação chegou a se reunir para planejar o formato da campanha no rádio e na televisão nos próximos dias.  
*** Informações com maiores detalhes no Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores