quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Diferença entre preços de brinquedos pode chegar a 126%

A uma semana do Dia da Criança, o Procon-SP divulgou pesquisa de preços de brinquedos que comprova que os consumidores devem ficar atentos na hora de comprar os presentes. A pesquisa aponta que a diferença entre o maior e o menor preço de um produto nas lojas da cidade de São Paulo pode chegar a 126%. No ano passado, a maior variação foi de 124,8%.
Este ano, a diferença de 126,08% foi constatada nas bonecas da Coleção Frutinhas, fabricadas pela Cotiplás. O maior preço foi encontrado na rede Carrefour (44,99 reais) e o menor, nas lojas Armarinhos Fernando e Fabdré (19,90 reais), uma diferença de 25,09 reais.
A segunda maior variação (80,1%) foi da boneca Monster High Assombrada, produzida pela Mattel. O maior preço (89,90 reais) foi encontrado na rede Magazine Luiza e o menor (49,90 reais), nas lojas Fabdré, estabelecimento que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço (52 itens dos 92 encontrados).
A pesquisa foi realizada pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Governo de São Paulo, entre os dias 21 e 23 de setembro. Foram pesquisados, em dez lojas de cinco regiões de São Paulo, preços de 113 brinquedos, bicicletas, bonecas e bonecos, jogos, massas de modelar, etc.
Em relação à pesquisa realizada no ano passado, após comparação dos 44 produtos comuns entre os levantamentos realizados em 2015 e 2016, constatou-se, em média, um acréscimo de 7,42% no preço dos brinquedos.  
*** Informações com O Estadão
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores