sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Descoberto uma Prova Definitiva que Extraterrestres Visitaram a Terra?

Entre o fim do mês de setembro e início de outubro desse ano fomos inundados de mensagens em nossas redes sociais, principalmente através de nossa página no Facebook, sobre a existência de supostos "artefatos astecas", que teriam sido mantidos em segredos, e revelariam o contato de civilizações antigas com outras civilizações extraterrestres. Lembram dessa matéria? Na época, esse caso começou a ser propagado a partir de um determinado site, cujo nome não irei mencionar por uma questão de ética, uma vez que não promoverei algo que engana sistematicamente as pessoas. Aliás, sempre que vocês forem ler uma notícia, é necessário que conheçam a reputação do site, as fontes nas quais os textos foram baseados, conhecer a credibilidade de quem escreve, entre outros pequenos detalhes para que vocês tenham uma garantia de uma informação de qualidade. Muitos simplesmente "requentam" os textos, e republicam os mesmos como se fossem novidades e com um texto levemente modificado, para dar a impressão de ser algo inédito e extraordinário. Obviamente, quem faz isso, nunca o faz com boas intenções.
No caso dos supostos "objetos astecas", por exemplo, nenhuma fonte era mencionada, nenhum estudo científico era mencionado, absolutamente nada. Apenas tinha sido publicada uma informação rasa, sem qualquer fundamentação. E ainda assim, mesmo sendo um péssimo conteúdo, que seria amplamente desprezado em qualquer outro site que tivesse um pouco de dignidade em relação ao que é divulgado, milhares de usuários passaram a compartilhar a postagem acreditando que fosse verdade. Lembre-se que, na maioria dos casos, você não está ajudando a disseminar conhecimento ou disseminar "algo que não querem que você saiba", pelo contrário, você está contribuindo para financiar direta ou indiretamente sites de péssima qualidade, que lucram a base de mentira e sensacionalismo (leia mais: Será Verdade que Diversos "Objetos Astecas" Mantidos em Segredo Revelariam o Contato com Seres Extraterrestres?). Aliás, faço questão novamente de ressaltar que as notícias e matérias que escrevo sempre são baseadas em uma pesquisa séria, para evitar ao máximo que você possa ser enganado.
Dessa vez, no entanto, a vedete da pseudoarqueologia é um objeto chamado de "Aluminium Wedge of Aiud" ("Cunha de Alumínio de Aiud", em uma tradução livre para o português). Basicamente, o objeto teria sido encontrado no ano de 1974, em uma das margens do rio Mures, a cerca de aproximadamente 2 km de Aiud. O misterioso objeto teria sido descoberto durante uma escavação, e enterrado a cerca de 10 metros de profundidade, ao lado de "dois ossos de mastodontes". O mastodonte é um mamífero de grandes dimensões, também conhecido popularmente por "mamute", e que teria sido extinto há pelo menos 11.000 anos. Na época, a descoberta teria sido levada para o "Instituto Arqueológico de Cluj-Napoca" para ser examinada. Então, os "arqueólogos" teriam "confirmado" algo bem estranho: O objeto era feito de alumínio, recoberto com uma fina camada de óxido, sendo que a liga do mesmo teria sido analisada, e teria sido detectado cerca de 12 elementos diferentes. Não demorou muito tempo para que "pesquisadores do fenômeno OVNI" sugerissem que essa "cunha" poderia ser uma espécie de trem (ou sapata) de aterrissagem de alguma nave espacial, cuja decolagem ou pouso seria realizado na posição vertical. Entretanto, será que isso tem alguma chance de ser verdade? Não teríamos nenhuma explicação mais mundana para esse objeto?
***** Informações com: Assombrado
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores