sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Brasil de Tite e Neymar dá espetáculo e goleia por 5 a 0

O Brasil de Tite já tinha mostrado eficiência nas vitórias apertadas contra Equador e Colômbia em setembro. Faltava, porém, um grande espetáculo. Não falta mais. Na noite desta quinta-feira, em Natal, a seleção goleou a Bolívia por 5 a 0 e segue 100% sob o comando de seu novo técnico.
Diante de um adversário frágil e contando com uma grande atuação coletiva – e com o brilho individual de Neymar –, a seleção chegou à terceira vitória seguida com Tite. Mais do que isso: apresentou um futebol vistoso, com tabelas e jogadas de efeito, e confirmou a lua de mel com a torcida. Neymar, Philippe Coutinho, Filipe Luis, Gabriel Jesus e Roberto Firmino – chamado de Wesley Safadão pelos torcedores por causa de seu rabo de cavalo – marcaram os gols.
O boa fase também se reflete na tabela das Eliminatórias para a Copa. Em ascensão, o Brasil ocupa o segundo lugar, com 18 pontos, e tem situação tranquila.
Grande destaque da partida, Neymar abriu o placar, deu duas assistências e levantou a torcida com dribles e arrancadas. O atacante, porém, também trocou empurrões com o volante Azogue e levou o cartão amarelo, desfalcando a seleção contra a Venezuela na próxima terça.
O jogo – No começo da partida, a Bolívia até ensaiou uma pressão na saída de bola do Brasil, mas logo a seleção começou a se soltar. Na primeira grande boa chance, aos 5 minutos, Gabriel Jesus recebeu em velocidade de Renato Augusto, mas, pressionado pela defesa, chutou para fora.
Aos 10 minutos, não teve jeito: Neymar roubou a bola no meio de campo, avançou e tocou de lado para Gabriel Jesus. Generoso, o atacante do Palmeiras devolveu para o camisa 10, que completou para o gol vazio – o goleiro Lampe já tinha ficado pelo caminho. Foi o 300º gol da carreira de Neymar.
Aos 25 minutos, a vitória começou a ganhar tons de espetáculo. Jogada que começou pela direita com toque de calcanhar de Daniel Alves e contou com um belo corte de Giuliano no zagueiro, terminou com a boa finalização rasteira de Philippe Coutinho para o gol.
Neymar voltou a aparecer aos 38: arrancou pelo meio perseguido pela marcação e tocou de lado. O lateral Filipe Luís apareceu como elemento surpresa e chutou forte entre o goleiro e a trave. A goleada se concretizou ainda no primeiro turno. Imparável, o camisa 10 recebeu com liberdade pela esquerda, cortou o marcador e serviu Gabriel Jesus, que tocou por cima de Lampe e fez o quarto.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas o Brasil seguiu atacando. Tite trocou Giuliano, Gabriel Jesus e Neymar por Lucas Lima, Willian e Firmino. O atacante do Barcelona saiu de campo ovacionado, mas com o rosto sangrando depois de levar uma cotovelada do adversário. Modificado, a seleção ganhou novo ânimo e o quinto gol, enfim, saiu aos 29 minutos. Coutinho cobrou escanteio e o “Safadão” Firmino cabeceou para o chão e venceu o goleiro, completando a goleada – e a festa da torcida na Arena das Dunas.
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores