Prestes a completar seis meses em greve, o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú - SINDIUVA, decidiu na última segunda, 24, suspender a greve e retornar as atividades educacionais. Causando enormes prejuízos para os universitários da região Norte do Ceará, essa já a segunda paralisação feita pelos professores em menos de dois anos.
O placar final da Assembleia foi de 96 votos a favor da suspensão, contra o total de 15 votos favoráveis a continuidade da greve. A decisão acontece após os servidores da Universidade Estadual do Ceará (UECE), na última sexta-feira(21), também terem decidido pelo fim da paralisação da instituição.
Segundo o Professor Carneiro Neto, presidente do Sindicato, o estado de greve vai permanecer, mas a atividade acadêmica volta com a formulação de um novo calendário. Carneiro enfatiza que continuam as mobilizações políticas mediante as pautas que não forma atendidas pelo Governador Camilo Santana.
Vestibular 2017.1 - Com os alunos egressos do Vestibular 2016.1 ainda por terminarem o semestre e os aprovados e matriculados do pelo último Vestibular 2016.2, que ainda estão por iniciarem suas aulas do primeiro período, a UVA suspendeu o vestibular 2017.1, o qual deveria ocorrer em novembro desse ano.
*** Informações com Kleber Teixeira
Acompanhe as notícias diariamente
do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo
whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.
0 comentários:
Postar um comentário