terça-feira, 4 de outubro de 2016

Agressão contra Inácio Arruda será apurada, diz Governo

O Governo do Estado emitiu um comunicado nesta segunda-feira (3), afirmando que determinou que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), investigue uma agressão sofrida pelo secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, no domingo (2), ao lado do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE), na avenida 13 de Maio, no bairro Benfica, em Fortaleza. 
“O Governo do Ceará informa que repudia qualquer tipo de ação ilegal ou truculenta por parte dos seus agentes de segurança.  O compromisso da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, bem como da sua vinculada Polícia Militar do Ceará, instituição respeitada e de relevantes serviços prestados ao povo cearense, é prover proteção e conforto para o exercício da liberdade”, diz a nota. “O Governo já determinou à CGD (Controladoria Geral de Disciplina dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará) rigorosa apuração dos fatos”, acrescentou. 
Inácio denunciou ter sido agredido por policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA), durante uma ocorrência de suspeita de boca de urna, no IFCE. O secretário afirmou que estava no bairro Jardim Jatobá, em Fortaleza, quando recebeu a informação que sua filha e a diretora da União Nacional dos Estudantes (Una) e outra pessoa foram detidas na 13 de Maio. 
O secretário foi ao local para saber o que estava acontecendo e foi enforcado por um cabo. Sua esposa também foi agredida. Segundo Inácio, houve uma denúncia de boca de urna no IFCE e os policiais decidiram abordar três suspeitos. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou as detenções na entrada do IFCE por boca de urna. Segundo o órgão, os militares que atenderam à ocorrência encaminharam os suspeitos à sede da Polícia Federal, no bairro de Fátima, em Fortaleza. “A SSPDS informa ainda que as denúncias de excesso por parte dos policiais serão apuradas”, afirmou, em nota. 
*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores