quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vereadores de oposição mais uma vez abandonaram o plenário do Legislativo de Ipu na sessão desta terça (20).

Já virou uma grandiosa rotina os vereadores; Adriano Melo, Nonato Filho, Manoel Palácios, Ivo Souza, Efigênia Mororó, Eduardo Ximenes (faltou) e Wendeel Benvindo, este último, na suplência do vereador Hilton Belém (de licença médica), que hoje fazem o bloco de oposição ao atual prefeito de Ipu, Sr. Sérgio Rufino,  assinarem o livro de presença e depois se retirarem do plenário da augusta casa Legislativa da nossa terra de Iracema, Ipu.
O predestinado ocorrido aconteceu na noite desta terça-feira (20-09-2016), o mesmo fato se repetiu, agora de maneira esdrúxula, até porque desta feita, para não serem considerados faltosos e não infringirem o Artigo IV da Lei Orgânica, ou mesmo, não terem seus salários descontados, assinaram o livro de presença, e depois, sem uma justificativa plausível, abandonaram o plenário, dando as costas para o povo que lotou a Casa Legislativa. O lamentável ocorrido tem chamado atenção de juristas, críticos e frequentadores da casa do povo, por não contar no Regimento Interno do Legislativo uma punição mais "severa"  que possa coibir fatos como esses que mancham a moral ética e a ordem na Câmara, já que hoje, o vereador só trabalha uma vez por semana, ganhando uma quantia de R$ 4.300,00 de salário base.
Os 07 (sete) edis faltosos, grande maioria na Câmara, deixaram de votar os seguintes projetos "Projeto de Lei nº 016/2016 que fixa os subsídios do Prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais", e o outro, "Projeto de Lei 015/2016 que estabelece os subsídios dos vereadores e presidente da Câmara Municipal de Ipu para a Legislatura 2017/2020", portanto esse último, que aumenta o salários dos vereadores.
Para alguns analistas políticos e críticos esses vereadores de oposição estão cometendo os constantes excessos numa tentativa de desmoralizar  a Mesa Diretora, à frente o presidente, vereador Zeca Rufino, irmão do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, pergunto!!! Ou será medo de enfrentar o grande público presente nas sessões? Na gestão de 2009 a 2012, a vereadora Arlete Mauriceia e o vereador Dr. Alberto Martins com muita altivez, realizando uma oposição "ferrenha" denunciando os escândalos do ex-gestor Sávio Pontes, e naquela época na augusta casa, eram 08 (oito) vereadores de situação contra apenas dois de oposição, e não vimos os dois vereadores de oposição fugirem de suas obrigações para com o povo de Ipu.
O que diz o Art. 47 (foto ao lado) da Lei Orgânica: (..) "Além dos casos de perda de mandato, já enumerados, perderá o mandato ainda, o vereador que no seu artigo 47 e inciso IV deixar de comparecer, em cada Sessão Legislativa, a terça parte das Sessões Ordinárias, salvos licença ou missão autorizada pela Câmara. 
Nesta terça, com a Câmara de Vereadores lotada, os edis de oposição ao se retirarem do plenário foram vaiados com gritos de protestos dos ipuenses que se fizeram presentes nessa sessão. Para nós que trabalhamos levando a informação para os nossos seguidores do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, lamentamos muito em está mais uma vez postando esses lamentáveis fatos que infelizmente "maculam" a imagem dos políticos sérios de Ipu, uma classe já tão desgastada na política nacional brasileira. Não queremos aqui fazer qualquer que seja, juizo de valores de nenhum dos sete edis, até porque, quem vai julgá-los é o povo de Ipu no abrir das urnas em outubro próximo. Afrânio Soares (Da redação do Aconteceu Ipu).
Acompanhe agora os bastidores e as falas dos vereadores: Evaldo, Monga, Dr. Alberto e Arlete Mauriceia.  
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores