terça-feira, 20 de setembro de 2016

Empresa que gerencia bandas é suspeita de desviar milhões

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (20), pela Polícia Federal (PF), cumpriu mandados de busca e apreensão na empresa AudioMix, com sede em Goiânia (GO), e que é conhecida por ser responsável por gerenciar a carreira de cantores sertanejos e de bandas de forró, entre eles, do cantor cearense Wesley Safadão e da dupla Simone e Simaria
Segundo a Polícia Federal, a “Operação Maus Caminhos”, tem por finalidade desarticular uma organização criminosa especializada no desvio de recursos públicos do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas. A organização criminosa investigada utilizava uma entidade social sem em fins lucrativos para fugir dos procedimentos licitatórios regulares e permitir a contratação direta de empresas prestadoras de serviços de saúde. Em 2014, a Organização Não Governamental recebeu a qualificação do Governo do Estado do Amazonas para administração das unidades saúde UPA Campos Sales, em Manaus, Centro de Reabilitação em Dependência Química – CRDQ, em Rio Preto da Eva e a UPA 24 Horas e Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga. 
Nos últimos dois anos, cerca de R$ 220 milhões em recursos públicos destinados à saúde do Amazonas foram repassados à instituição (aproximadamente 25% do total de recursos do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas no mesmo período). No entanto, em auditoria inicial realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), surgiram indícios de que a entidade contratava algumas empresas para desviar significativas parcelas desses recursos. 
Além da sede da AudioMix, os policiais federais realizaram buscas na residência de Marcos Araújo, proprietário da empresa. 
Cerca de 185 policiais federais, 35 servidores da CGU e 50 servidores da Receita Federal Estão cumprem 13 mandados de prisão preventiva, 4 mandados de prisão temporária, 3 conduções coercitivas, 41 mandados de busca e apreensão, 24 mandados de bloqueios de contas de pessoas físicas e jurídicas, 31 mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, nos estados do Amazonas, São Paulo, Goiás, Minas Gerais Horizonte e Distrito Federal.
ArtistasNo site da AudioMix, a empresa afirma ser responsável por artistas conhecidos nacionalmente, como Wesley Safadão e a dupla “As Coleguinhas”. 
Em nota, a assessoria do cantor afirmou que Wesley Safadão é gerenciado “unicamente pela Luan Produções, situada em Recife”. A empresa é responsável pela venda de ingressos de alguns shows em Goiânia. “Somos contratados por eles para nos apresentarmos em seus festivais, assim como tantos outros artistas e eles representam o cantor em uma região para venda de shows não tendo nenhuma exclusividade”. 
Já a assessoria de Simone e Simaria afirmou que a dupla é gerenciada pela Social Music, em Fortaleza. A relação das duas com a AudioMix é semelhante ao que acontece com Wesley Safadão, mas a assessoria não quis entrar em detalhes. Procurada, a empresa não atendeu nenhuma ligação.  
*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores