terça-feira, 1 de dezembro de 2015

"Terceira Via": Vice-prefeito Carlos Eduardo e o ver. Adriano Melo participaram de entrevista na Rádio FM Cidade nesta segunda (30).

Momento histórico para a política de Ipu, o vice-prefeito, Dr. Carlos Eduardo e os vereadores Adriano Melo (PV) e Nonato Filho (PRP) se unem na formação de um novo grupo político de oposição e independente na terra de Iracema, Ipu. Oficialmente o fato já havia se confirmado, quando o ex-vereador Nonato Martins  acompanhado do seus filhos, vice-prefeito Carlos Eduardo e o vereador Nonato Filho se fizeram presente ao Gabinete do Prefeito Sérgio Rufino (Click Aqui), ocasião em que entregaram o documento de desligamento e apoio ao Grupo Liberdade, à frente do Prefeito Sérgio Rufino.
Nesta segunda-feira (30-11-2015), o vice-prefeito, Dr. Carlos Eduardo (SD) e o vereador Adriano Melo (PV) estiveram na Rádio FM Cidade em entrevista ao Programa Verdade dos Fatos, apresentado pelo radialista Nilson Costa e Dalton Timbó, na ocasião, o Deputado Federal Moses Rodrigues (PPS) participou por telefone, dando todo seu apoio e o compromisso do seu partido para o novo grupo político em Ipu. Para o deputado, o primeiro passo é a consolidação de uma base e a apresentação de um projeto político para o Ipu.
O deputado Genecias Noronha (SD) também participou da entrevista ligando de Brasília, para o deputado, onde o seu correligionário político, vice-prefeito Carlos Eduardo estiver, seu partido estará junto, frisando que o novo grupo tem o seu apoio político e de sua esposa, deputada estadual, Aderlânia Noronha.
Também por telefone, o representante do Partido Verde no Ceará, vereador por Quiterianópolis, Jorge Macedo falou da postura íntegra e digna do vice-prefeito, Carlos Eduardo, para Macedo, o vice-prefeito teve uma postura verdadeira de um homem público, centrado e ciente do que é melhor politicamente para o seu município.
A fala mais aguardada seria do vice-prefeito Carlos Eduardo, em seu pronunciamento, ele apenas disse que o motivo da sua presença no rádio era apenas para oficializar esse novo Projeto de Construção Política para o Ipu, praticamente o vice-prefeito falou o que já havia dito em documento divulgado pela imprensa (Click Aqui). Sem um fato novo, e sem muita  explicação, Carlos Eduardo ratificou que esse novo grupo tem um longo caminho pela frente, mostrando toda a sua trajetória política de sua família na vida pública de Ipu, Carlos Eduardo não esqueceu, e ainda citou o nome do seu parente, ex-prefeito Sávio Pontes, a quem disse não ter problemas políticos e que tem um dialogo com ele com todos. Carlos Eduardo não esqueceu o nome da ex-prefeita Corrinha Torres e do ex-prefeito Simão Martins. Seu objetivo é com o grupo e da unidade. Seu trabalho é com a construção de um novo. (áudio abaixo).
O Pronunciamento mais centrado e mais duro, foi do pré-candidato a prefeito de Ipu, vereador Adriano Melo (PV), o edil criticou veemente o atual modelo político de Ipu, se referindo que a atual gestão faz parte deste modelo.
Sobre política, Melo disse que não se faz política com individualismo, a política é uma soma de forças para juntos trabalhar pela coletividade. (..) "Neste espírito de coletividade eu estou buscando e trilhando agora o meu espaço político no município de Ipu", afirmou o edil. (áudio abaixo)
O vereador Adriano Melo (PV) ressaltou em sua participação que irá trazer para o município um novo modelo, de liderança partilhada "Porque Política não é individualismo e sim uma soma de forças, que através dessas forças a gente trabalha em prol do bem estar da coletividade e sempre com esse espírito que eu busquei e trilhei o meu espaço político no município de Ipu" disse.
O vereador Adriano Melo criticou ainda aqueles políticos que só falam em tradições, para ele, o município de Ipu não pode se  fechar para a inovação, a tradição política é a responsável pelo atraso administrativo de Ipu. Segundo ele (..) "Essa tradição criou o "apartheid político" que divide as famílias e amigos, esse modelo não é ideal para que se tenha uma sociedade mais justa e humana. A Política não é um jogo de futebol, que tem apenas dois lados, a política é uma agregação de pessoas comprometidas, preocupadas com os mais carentes, articuladas no sentido de trazer políticas públicas que possa inovar e renovar a vida do povo sofrido". Afirmou.
O Edil falou também que os ipuenses vem sofrendo com mais uma gestão que não trouxe a renovação, para ele: (..) "Uma "mesmice" e uma continuidade da política atrasada. ". Disse Adriano Melo.
O ex-vereador Nonato Martins em seu pronunciamento falou sobre o projeto da campanha de 2012, quando levantou a bandeira da Liberdade, Moralização e Trabalho, para ele, infelizmente esse projeto não aconteceu. Segundo ele (..) "Queria dizer, tudo partiu daqui, a intenção era ajudar a população, que nós tivéssemos naquele momento, um projeto para ajudar a população, um projeto que iria desenvolver o município de Ipu,  um projeto que seria voltado não só para um dois ou três, ou talvez até para uma família, muito restrito politicamente falando, e sim para o município se desenvolver, isso não aconteceu". Afirmou. (áudio abaixo).


Fizeram-se presentes também: O líder comunitário do bairro Pedrinhas, Sr. Gilvan Farias, pré-candidato a vereador Rarisson Ramon (PPS); pré-candidato a vereador Marcos Sampaio (PPS); pré-candidato a vereador Leomir Melo (PPS) e Ex-secretário de Obras de Hidrolândia; Sr. Chagas Biluca (SD).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
# Vice-prefeito de Ipu cobra esclarecimento do Executivo em Ofício lido na sessão do Legislativo ipuense.
# "Esquenta a política em Ipu": Clima tenso entre o vice-prefeito Carlos Eduardo e o prefeito Sérgio Rufino.
# Vice-prefeito de Ipu, Dr. Carlos Eduardo Martins fala para sociedade ipuense.
# Vice-prefeito de Ipu será a porta para a construção da 3ª via para prefeito nas eleições de 2016?
# Vice-prefeitode Ipu, Dr. Carlos Eduardo e sua família oficializam rompimento político com o prefeito Sérgio Rufino.
# Click Aqui e acompanhe agora os vídeos de bastidores da entrevista, uma produção do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket