segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Parada LGBT de Fortaleza reúne 600 mil pessoas, diz organização

A XVI Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza reuniu uma multidão de pessoas contra a homofobia e a favor dos direitos da comunidade LGBT, na tarde deste domingo, 1°, na avenida Beira Mar. Com o tema “Retroceder jamais, somos famílias! Exigimos Estado laico e direitos iguais!”, a parada teve estimativa de 600 mil pessoas, segundo o Grupo de Resistência Asa Branca (Grab).
A concentração no Jardim Japonês estava marcada para às 13 horas, mas os trios começaram a avançar a partir das 17h30min, em direção ao Aterro da Praia de Iracema. O show de encerramento da Parada, às 22 horas, contará com o Trio oficial do Grab e DJs.
O tema deste ano faz referência direta ao Estatuto da Família aprovado no Congresso Nacional, que define família como a união entre homem e mulher. O Grab disse, em nota, que o texto principal do projeto é ''excludente ao não amparar milhões de famílias de pessoas do mesmo sexo e de outros arranjos familiares’’.
O estado laico também foi defendido pelos participantes da parada LBGT, que reivindicaram igualdade de direitos e políticas públicas sem influência de visões religiosas. O movimento pediu o fim do fundamentalismo religioso nas casas legislativas, repetindo o retrocesso para a sociedade brasileira.
*** O Povo

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores