segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Parada LGBT de Fortaleza reúne 600 mil pessoas, diz organização

A XVI Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza reuniu uma multidão de pessoas contra a homofobia e a favor dos direitos da comunidade LGBT, na tarde deste domingo, 1°, na avenida Beira Mar. Com o tema “Retroceder jamais, somos famílias! Exigimos Estado laico e direitos iguais!”, a parada teve estimativa de 600 mil pessoas, segundo o Grupo de Resistência Asa Branca (Grab).
A concentração no Jardim Japonês estava marcada para às 13 horas, mas os trios começaram a avançar a partir das 17h30min, em direção ao Aterro da Praia de Iracema. O show de encerramento da Parada, às 22 horas, contará com o Trio oficial do Grab e DJs.
O tema deste ano faz referência direta ao Estatuto da Família aprovado no Congresso Nacional, que define família como a união entre homem e mulher. O Grab disse, em nota, que o texto principal do projeto é ''excludente ao não amparar milhões de famílias de pessoas do mesmo sexo e de outros arranjos familiares’’.
O estado laico também foi defendido pelos participantes da parada LBGT, que reivindicaram igualdade de direitos e políticas públicas sem influência de visões religiosas. O movimento pediu o fim do fundamentalismo religioso nas casas legislativas, repetindo o retrocesso para a sociedade brasileira.
*** O Povo

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores